Em uma entrevista para a Coming Soon, o diretor e roteirista Matthew Vaughn revelou que sua intenção original quando lançado X-Men: Primeira Classe, era um filme com o jovem Wolverine nos anos 1970. E o diretor pretendia escalar Tom Hardy, que interpreta Venom no universo da Sony, substituindo Hugh Jacksman, em uma versão mais nova do mutante, no segundo filme da franquia, X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido.
“Quando eu terminei o roteiro de Dias de Um Futuro Esquecido e estava pronto para entregar, eu olhei para ele e disse, ‘Eu realmente acho que seria interessante escalar Tom Hardy ou outra pessoa como o jovem Wolverine e então amarrar tudo no final”, declarou o diretor. “A Fox então leu o roteiro e disse ‘Ah, isso é muito bom! Vamos fazer agora!, e eu disse ‘Bem, o que vocês farão a seguir? Confiem em mim, não há nenhum outro lugar para ir’. Então eles fizeram Apocalypse e é como… se você virar aquilo de cabeça para baixo ficaria melhor. Hollywood não entende ritmo. Os executivos estão dirigindo a mais de 160 km por hora olhando pelo retrovisor e depois não entendem porque batem”.
O próximo filme da franquia X-Men à ser lançado é X-Men: Fênix Negra, o qual se desenvolve quando Jean Grey começa a desenvolver poderes que a transformam em uma Fênix Negra.
O longa dirigido e produzido por Simon Kinberg chega aos cinemas em 6 de junho e traz ao elenco, Sophie Turner, Jennifer Lawrence, Jessica Chastain, James McAvoy, Michael Fassbender, Tye Sheridan, Alexandra Shipp e Kodi Smith-McPhee.