Em dezembro de 2019, assistimos ao final impressionante da adaptação de Damon Lindelof da graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons, Watchmen.
Depois de meses, o showrunner e criador foi bastante firme em uma entrevista dada ao site Collider, quando disse não estar interessado em retornar para uma 2ª temporada, mas não descarta que outra pessoa assuma a produçã. E falou sobre seus pensamentos sobre o futuro da série também. Confira:
“O legado de Watchmen é Alan [Moore] e Dave [Gibbons] que o criaram e ficou por 30 anos e então fizemos nossa série de televisão. […] Basta dizer que sinto o melhor de Watchmen, essa coisa que eu amo, é que outra pessoa tente. Eu acho que isso vai ser muito mais interessante do que qualquer coisa que eu faria adiante. E não é que eu aproveite a oportunidade como garantida. Eu aprendi que não trabalhar com atores novamente é estúpido […] mas, ao mesmo tempo, a menos que eu tenha uma ideia tão importante para mim quanto a Tulsa ’21, não devo fazê-lo. E eu não tive essa ideia e quero criar o espaço versus as pessoas esperando que eu mude de ideia. Quero criar um espaço para as pessoas se apresentarem e dizerem: ‘Eu tenho uma ideia“, disse Lindelof.
Confira também:
Embora ele não acredite ser a mente criativa para liderar uma segunda temporada da série, Lindelof acredita que alguém será finalmente escolhido como um novo showrunner em algum momento no futuro.
“Estou vendo muitas pessoas que estão catalisadas e interessadas em saber como o mundo seria se estivesse sendo remodelado por Angela Abar “, disse Lindelof. “O que está claro é que ela está disposta a se tornar um deus, porque mais ela comeria um ovo ou entraria na piscina da maneira que faz? Então ela está aceitando o desafio. Um desafio não lançado por Jon Osterman, Cal Abar ou Dr. Manhattan ou como você quiser chamá-lo, mas na verdade um desafio que o avô lhe concede. […] Então, quer dê certo ou não, esse é basicamente o plano de ação para todos nós agora. Isso é o que me dá otimismo”.
Tanto os fãs quanto os críticos receberam Watchmen positivamente quando o programa estreou no final de 2019. A série de TV de Damon Lindelof foi uma sequência das minisséries escritas nos anos 80 de Alan Moore e Dave Gibbons. Situado no presente, tinha um forte foco nas relações raciais e nas origens do vigilantismo mascarado na América. Para decepção de muitos fãs, a HBO não sinalizou planos para uma segunda temporada.
A primeira temporada de Watchmen está disponível completa no HBO GO.