Você precisa conhecer o trio Katz, a nova girlband brasileira

Na última sexta-feira, 21, o trio Katz – formado por Bella, Flavinha e Mayra – lançou o seu primeiro single como parte da divulgação da nova girlband brasileira. Mas, antes que a canção fosse lançada, o trio recebeu a imprensa para uma coletiva exclusiva que serviu para apresentar as meninas, assim como a música – denominada “Efeito Dominó”, que possui uma pegada pop e uma letra com um ritmo chiclete,o qual promete alcançar grandes posições nas paradas brasileiras -.

Durante a coletiva, as garotas frisaram bastante suas influências para o clipe e o single, não só o pop internacional e girlbands famosas (como a Little Mix), como, também, o próprio k-pop. Segundo o trio, quando questionadas sobre o por quê de tanta inspiração coreana, o fato dos grupos de k-pop serem vistos como um grupo e não como vocalistas individuais, contribui significativamente para o trio.

“É uma coisa que nos fascina muito, sabe?! É muito apaixonante, a gente gostaria de causar isso nas pessoas”, afirmou Flavinha, “O que eu vejo delas (Blackpink), é o que eu gostaria de causar nas pessoas que me assistem também. O que eu vejo no k-pop é magia… é tão maravilhoso!”

“Dá uma impressão de que eles parecem uns bonequinhos assim, mas, o que eu acho que mais me fascina é a sincronia!”, continuou Mayra, “Eles são perfeitos; são super sincronizados; e eles são super simétricos. Você não vê uma solta da outra, no Blackpink, por exemplo, você vê como um conjunto, uma coisa só, uma unidade! O grupo tem 12 membros e você enxerga os 12 membros como único, sabe?! Acho que isso é a principal coisa do k-pop. Eu escuto k-pop desde 2012, quando nem existia BTS; quando nem existia Blackpink; e sempre teve bastante força (o som). É um som, geralmente, que as pessoas não esperam e sempre fica na cabeça. Nunca é óbvio! É muito legal!”

“E tem a questão, também, da sonoridade, que é um som bem forte, impactante… A gente acha que é uma coisa que tem atitude”, completou Mayra.

Já quando questionadas sobre a formação do grupo, as meninas deixaram bem claro que não foi algo pensado e, sim, uma oportunidade que apareceu após a gravação de um vídeo para a divulgação de um evento em que iriam participar.

“Pior que a gente nem teve um momento que a gente pensou ‘por que a gente não vira uma girlband?’. A gente gravou um vídeo, postou no Youtube e, com dois dias, este vídeo estava com 200 mil visualizações, a gente não estava esperando, pensamos que era bug do Youtube”, Flavinha começou.

“A gente decidiu gravar mais vídeos porque a gente tinha gostado do resultado, sempre foi tudo muito natural… A gente foi consolidando uma base de fãs, de uma galera que foi chegando e gostando da gente e ai a gente falou: ‘ai gente, acho que somos um grupo né?'”, continuou Bella.

“Foi muito sem querer isso, porque nosso primeiro vídeo a gente não gravou como ‘ai, vamos ser uma girlband? Vamos ser um girlgroup?’, não foi essa a intenção quando a gente gravou o primeiro vídeo. A gente gravou o primeiro vídeo para divulgar um evento que a gente ia participar, que nós três somos jovens talentos do programa do Raul Gil, só que ai a gente gostou tanto da sensação de cantar juntas e do resultado, que a gente continuou. Então, não foi uma decisão! Lógico que, passando o tempo, quando as coisas começaram a ficar mais sérias, a gente aprendeu, de fato, a se conhecer e chegou a parte de decisão. Mas, aconteceu durante o processo!”, completou Mayra.

O carisma e a simplicidade das meninas, com certeza, são a chave para um sucesso promissor, além de, claro, da voz espetacular que cada uma possui, o que faz com que o grupo seja tão forte e independente. Mas, enquanto ainda o EP não sai, podemos contemplar o grande trabalho que a Universal Music Group vem desenvolvendo com as meninas através do clipe de “Efeito Dominó”.

Confira:

Vídeo: Youtube – Katz

E vocês? Ansiosos para o próximo lançamento das KATZ?
Deixe nos comentários!

Raphaela Lima
Completamente apaixonada por música e pelo Spider-Man, usa seu conhecimento sobre a comunicação e a cultura pop e seu vício em filmes e memes para complementar a equipe das nerds da cadeira.