Mais de ano após o lançamento de Vingadores: Ultimato, e a viagem no tempo de Steve Rogers aka Capitão América, ainda continua a dar o que falar. Mas dessa vez, o diretor Joe Russo, voltou a falar ao Lights, Camera, Barstool sobre a confusão que trouxe para o MCU com essa cena. Já que, ainda não se teve vislumbre do multiverso – apesar de estar no título da sequência de Doutor Estranho.
Na cena, Steve precisava voltar no tempo para devolver as joias do infinito, mas, acabou ficando para assim viver uma vida ao lado de Peggy Carter. Porém, ao fazer isso, ele acaba criando outra linha tempo, em outra realidade. Então, o retorno do Capitão no final do filme para passar o escudo adiante foi completamente controversa e cientificamente errada. Quando questionado sobre o assunto, Joe Russo disse:
“Se tem uma coisa que é clara para mim e pra Anthony, e não sei se falamos sobre publicamente é que teria que Cap viajar para a sua linha do tempo original. Mas isso é algo que sim, ele estaria em realidade ramificada, mas ele teria que viajar de volta no tempo para entregar a o escudo à Sam Wilson. Em nossa lógica, definida na sala (de roteiro), essa foi a escolha que fizemos. Com base em tudo o que aconteceu, ele estaria em uma realidade ramificada e então teve que ter mudado para esta. Dessa forma, ele pulou de uma realidade para outra e entregou o escudo. “
Veja também: WandaVision | Showrunner quer final emocionante
WandaVision | Paul Bettany fala sobre as teorias dos fãs: “Marvel deveria dar a essa pessoa um emprego”
Apesar de explicar como o Capitão fez para entregar o escudo o diretor não da detalhes sobre. Atualmente, a Marvel está focada em suas produções no Disney+, já que os cinemas estão fechados e suas produção seguem sendo adiadas.
Mas e você, o que achou da explicação do diretor sobre a viagem do Capitão América em Ultimato? Conta pra gente nos comentários.