Vídeo de “Bohemian Rhapsody” do Queen chega a 1 bilhão de visualizações no Youtube

Queen

O icônico vídeo do Queen para “Bohemian Rhapsody” já passou oficialmente de 1 bilhão de visualizações no YouTube, fazendo história como o primeiro vídeo pré-1990 a atingir essa marca de visualizações na plataforma. Assista:

O vídeo que acompanhou o single de 1975, “Bohemian Rhapsody”, é geralmente reconhecido como o primeiro vídeo musical promocional, que iniciou e estabeleceu o padrão para o gênero nas décadas seguintes. Hoje, ele continua a inspirar e entreter milhões de fãs ao redor do mundo, mais de 40 anos depois de ter sido criado pela primeira vez.

Falando durante a atual turnê norte-americana da banda, os fundadores e membros do Queen, Brian May e Roger Taylor dizem:

“Ficamos honrados ao saber que ‘Bohemian Rhapsody’ acaba de atingir um bilhão de visualizações no YouTube. Queremos agradecer a todos e celebrar com nossos incríveis fãs em todo o mundo, criando três novos vídeos para nossas músicas, todos com a participação de vocês! Se você é músico, cantor, dançarino, artista visual ou apenas quer se divertir, vá ao site www.youarethechampions.com .para ter mais informações e nós vamos vê-lo na estrada, em algum lugar.”

Para celebrar essa conquista monumental, uma versão em HD recém-remasterizada do vídeo está disponível hoje, pela primeira vez e exclusivamente no canal da banda no YouTube. Os fãs agora podem ver o vídeo restaurado em toda a sua glória, como foi originalmente planejado. Além disso, os fãs agora poderão acessar as letras da música em vários idiomas, incluindo inglês, espanhol, italiano, francês, japonês, polonês, alemão, bahasa — o idioma oficial da Indonésia, coreano, tcheco, russo e turco, enquanto assistem ao vídeo.

Para honrar ainda mais esta importante e histórica marca, o Queen — em parceria com o YouTube Music, Universal Music Group e Hollywood Records — anunciou o lançamento de You Are The Champions’’, uma nova campanha exclusiva que dará aos fãs uma chance exclusiva de se tornar parte da história do Queen com um papel de protagonista em três novos vídeos criados pelos usuários de três das mais célebres faixas da banda.

Como parte da campanha, músicos, cantores e instrumentistas podem interpretar “Bohemian Rhapsody”. Bailarinos poderão dar suas próprias interpretações para “Don’t Stop Me Now” — com um vídeo especial criado por Polly Bennett (a treinadora dos movimentos de Rami Malik no Bohemian Rhapsody) e, finalmente, artistas visuais terão a chance de projetar e desenhar qualquer palavra ou frase da letra da música “A Kind of Magic”.

Os fãs podem visitar YouAreTheChampions.com para obterem maiores informações e se inscreverem! Os vídeos finalizados serão publicados no final deste ano, no canal oficial da banda no YouTube.

Bohemian Rhapsody’ é uma obra-prima sonora e cinematográfica e uma das músicas mais eternas de todos os tempos,” disse Lyor Cohen, Diretor Global de Música do YouTube. “O novo vídeo remasterizado no YouTube vai garantir que a música continue a ser redescoberta, adotada e amada por antigas e novas gerações de fãs de música em todo o mundo. É incrível ajudar a mudar a forma como os fãs experimentam uma música e fornecer um local para conexões de artistas e fãs em todo o mundo“, complementou o executivo.

Celine Joshua, Gerente Geral, Comercial, de Conteúdo e de Estratégia da Universal Music Group, disse: “Estamos muito satisfeitos pelo icônico vídeo Bohemian Rhapsody do Queen ter alcançado a histórica marca de um bilhão de visualizações no YouTube. Agora, juntamente com o Queen, o YouTube e a Hollywood Records, têm o prazer de lançar “You Are The Champions”, uma nova campanha de vídeo criada pelos incríveis fãs do Queen em todo o mundo. Esta será a primeira de uma série de iniciativas que planejamos para os próximos meses no canal oficial do Queen.

Além de ser o primeiro vídeo de promoção musical do gênero, “Bohemian Rhapsody” é regularmente citada como uma das melhores músicas já gravadas. Em 2004, ela foi introduzida no Grammy Hall of Fame e a performance vocal de Freddie Mercury foi nomeada pelos leitores da revista Rolling Stone como a melhor da história do rock.

A música continua a inspirar uma nova geração de fãs após o sucesso global sem precedentes do filme biográfico “Bohemian Rhapsody” do ano passado, que conta a incrível estória da carreira da banda, bem como a criação da música. Este foi o filme biográfico mais lucrativo da história, tendo arrecadado mais de 900 milhões de dólares nas bilheterias, além de ter vencido quatro Oscars, incluindo o triunfo de Rami Malek na categoria de Melhor Ator por sua performance como o lendário vocalista Freddie Mercury. Um feito que ele repetiu no BAFTA e no Golden Globes.

Bohemian Rhapsody & Queen em números

  • O vídeo foi baseado na capa do álbum do Queen II. Foi dirigido por Bruce Gowers e filmado em 3 horas no espaço de ensaio da banda, por um custo na época de £4.500.
  • A faixa, tirada de seu álbum seminal “A Night At The Opera”, foi lançada como single em 31 de outubro de 1975.
  • O vídeo foi ao ar pela primeira vez no Reino Unido no Top Of The Pops em novembro de 1975.
  • Bohemian Rhapsody foi o primeiro hit do Queen a atingir o Top 10 nos Estados Unidos. No Reino Unido, ficou em 1º lugar por 9 semanas consecutivas, um recorde na época, antes de retornar ao topo das paradas novamente em 1991.
  • Bohemian Rhapsody é a única música da história que chegou ao topo das paradas do Reino Unido duas vezes no Natal.
  • Queen vendeu mais de 300 milhões de álbuns em todo o mundo.
  • Em dezembro, “Bohemian Rhapsody” foi nomeada a música mais pesquisada no Google em 2018.
  • O Queen tem mais de 10 milhões de inscritos em seu canal oficial do YouTube.
  • A música alcançou o top 40 nos EUA em 2019 pela 3ª vez sendo a única música a chegar ao Top 40 em três décadas diferentes.
admin