Um Dia Qualquer | “É uma tragédia, mas é uma história original”, diz diretor sobre série do Space

Uma das mais novas produções do canal Space é a série brasileira Um Dia Qualquer. Dirigida por Pedro von Krüger, a produção tem cinco episódios e fala sobre a violência, corrupção e família na visão de diversos moradores de um bairro carioca. Assim, durante uma coletiva de imprensa, o diretor e atores da série comentaram mais sobre a nova produção.

Mariana Nunes, que interpreta Penha, comentou a relação de sua personagem – ex-mulher do Seu Chapa, traficante, e – mãe -, com outras personagens que já tinha vivido e qual é a diferença de Penha também.

O que elas tem em comum é que todas são mães“, disse. “Em ‘Um Dia Qualquer’, [Penha] está em busca do seu filho. Porém, o que a diferencia, é que a Penha é construída 10 anos antes dessa questão do filho. [A série trata] de onde veio essa mulher, para onde ela foi. Em outras personagens, eu não tive essa tantas camadas“, comentou.

Assim como a visão que Mariana teve de sua personagem , o diretor acrescenta para falar sobre a dramaturgia do seriado, que foi questionado como a produção se manteve original com uma abordagem tão clássica no audiovisual brasileiro – corrupção, tráfico e violência, como mostrado em longas como

[‘Um Dia Qualquer’] tem um olhar mais humano para essas coisas“, disse Pedro. “O que ela tem de diferente é que ela se passa dentro das casas, com mais intimidade. É uma tragédia, mas é uma história original, e as relações mais íntimas fazem com que a história seja diferente de outras“, finaliza.

Confira também:

Inicialmente feito para ser um longa-metragem, Um Dia Qualquer se passa durante 24 horas, porém na série o diretor se permitiu contar mais sobre a história. É ai que o personagem de Jefferson Brasil, Seu Chapa, entra. Ele é par romântico de Penha e traficante até ser assassinado por Quirino (Augusto Madeira), policial na época. A partir daí, a série trafega pelo passado e presente daquele bairro.

Isso permitiu explorar muito mais o personagem de Jefferson, que no filme e na ideia inicial do diretor, não tinha tanto protagonismo na história, já que tinha morrido 10 anos antes dos eventos desse dia.

Como o filme “Um Dia Qualquer” ainda não foi lançado, temos a série do Space para já conhecer os personagens e passar por uma história aprofundada. Assim, a estreia está marcada para 17 de Agosto, às 22h, no SPACE.

Além de Mariana e Jefferson, o elenco conta com conta com Augusto Madeira e Vinícius de Oliveira no elenco.

A série ganhará um novo episódio todos os dias até 21 de Agosto. No dia seguinte, 22, o canal faz uma maratona com todos os capítulos a partir das 18h.

Aliás, o que você achou do trailer? Deixe nos comentários! Assim, não esqueça de nos seguir nas redes sociais!

Gabrielle Yumi
Jornalista e sócia do Quarto Nerd, sou apaixonada por cultura pop e whovian all the way. Busco ativamente influenciar e ampliar a voz de mulheres no meio geek/nerd. Cabelo colorido e muito pop é quem eu sou dentro do meu quarto nerd.