Criada em 1941 por William Moulton Marston e Harry G. Peter, Diana Prince, nossa Mulher-Maravilha, teve sua primeira aparição na All Star Comics 8, e desde sua criação, seus trajes passaram por inúmeras reformulações até se tornar o que é hoje. Confira os trajes da heroína ao longo dos anos:
All Star Comics 8 (1941)
Ilustrada por Harry G. Peter, este foi o visual introdutório de Diana Prince. A personagem utilizava um bustiê estampado com uma águia, uma saia azul estrelada, braceletes e uma bota vermelha. Inicialmente, a personagem utilizaria de sandálias romanas, porém William Marston insistiu para trocar pelas botas, sendo assim feito.
Wonder Woman #39 (1950)
Quase dez anos depois, já haviam algumas mudanças consideráveis no visual da heroína. A ideia original das sandálias foi implantada após Marston falecer, já que o mesmo controlava o editorial e gostava de manter as botas.
Wonder Woman #178 (1968)
Em uma tentativa de modernizar a personagem, a DC Comics decidiu dar um novo rumo à Diana. Nesta edição a heroína perdia seus poderes, e por isso abandonou seu traje, porém, a mesma não parou de combater o crime. Sendo treinada por I Ching, Diana aprendeu artes maciais e começou a empregar em suas missões.
Wonder Woman #204 (1973)
Esta edição trouxe de volta o visual original da personagem. As sandálias deram lugar às botas vermelhas, e o shorts – que já era curto – ficou menor.
Wonder Woman #1 (1987)
Durante a década, a DC Comics tentava reformular seu universo de super-heróis, o que resultou em um visual novo para seus heróis. O corpo de Diana foi alterado, evidenciando seus músculos, além de dar longos cabelos cacheados para a personagem. E seu logo se tornou mais estilizado ao juntar duas letras W para formas uma ave.
Wonder Woman #128 (1995)
Utilizando de uma nova tiara, trazendo de volta a saia, e com seu escudo e espada, este visual de tornou um dos mais conhecidos da personagem.
Wonder Woman #144 (1999)
Nesta edição, Diana adotou seu tão famoso traje de Águia Dourada – que será utilizado por Gal Gadot no filme Wonder Woman 1984 -. Este visual era completamente dourado, possuindo asas e o símbolo WW.
Wonder Woman #190 (2003)
Na edição ilustrada por Jerry Ordway, a heroína ganhou um novo corte, se livrando do longo cabelo. O motivo se deu pela mesma estar sendo perseguida, então como meio de disfarce, ela decide cortar seu cabelo.
Wonder Woman #6 (2006)
Diana retoma ao seu visual antigo, utilizando das botas vermelhas, shorts estrelado e sua tiara.
Wonder Woman #600 (2010)
Ilustrada por Jim Lee, o traje sofreu uma das suas maiores mudanças. As calças tomaram os lugares dos shorts, além de ganhar uma jaqueta e diminuir a quantidade de acessórios presentes em Diana. Porém, a roupa foi altamente criticada pelos fãs, e acabou sendo deixada de lado.
Wonder Woman Rebirth (2016)
Diana adota uma saia azul, com detalhes em dourado e com algumas estrelas, visando parecer ao máximo com a versão apresentada no cinema pela Warner Bros.
Confira também:
Qual o seu traje favorito? Por quê? Conte nos comentários!