Trailer do filme Songbird, de Michael Bay, mostra o mundo devastado pela pandemia

O primeiro trailer do filme Songbird foi revelado nesta quinta-feira. Na prévia, a população lida com o quarto ano de quarentena, e vê notícias sobre o COVID-23 na televisão.

Um dos primeiros filmes a entrar em produção após a quarentena causada pelo novo coronavírus, Songbird mostrará um mundo onde a pandemia não foi superada e apenas os trabalhadores essenciais e com imunidade seguem exercendo as suas funções. O longa tem direção de Adam Mason, que escreveu o roteiro ao lado de Simon Boyes e é produzido por Michael Bay.

“É um mundo distópico e assustador, mas é um filme romântico sobre duas pessoas que querem ficar juntas, mas não podem”, disse o diretor Adam Mason à Entertainment Weekly. “É um Romeu e Julieta, mas eles estão separados pela porta da frente e pelo vírus.”

Ao filmar o filme sobre uma pandemia durante uma pandemia, Mason disse que as limitações estabelecidas pelas diretrizes do COVID-19 o lembraram de situações anteriores que havia trabalhado. “Eu normalmente faço a iluminação e o trabalho de câmera sozinho”, disse ele. “Então estou acostumado a estar muito perto dos atores e filmar de uma forma muito íntima que era perfeitamente adequada para filmar durante as regras e regulamentos dos bloqueios. Achei incrivelmente libertador, porque todos estavam muito felizes por estarem envolvidos”, finalizou.

Songbird conta com K.J. Apa e Sofia Carson, além de Bradley Whitford, Demi Moore, Craig Robinson, Paul Walter Houser e Peter Stormare. A data de estreia ainda não foi anunciada.

Confira aqui o trailer do filme:

Veja também: Estrela de The Boys indica virada heroica na 3ª temporada

Ludimila Villalba