No que marcaria sua primeira grande série live-action, Tim Burton está em negociações para dirigir “A Família Addams”.
Fontes dizem que Burton está negociando para ser tanto o diretor, quanto o produtor executivo de todos os episódios da série. Os produtores de Smallville, Alfred Gough e Miles Millar, já estão confirmados como roteiristas e showrunners da série.
A MGM TV, controladora dos diretos da franquia, financiou o desenvolvimento da série. No momento, há varias empresas lutando para comprar os direitos de distribuição, incluindo a Netflix, que aparentemente é a grande favorita para a aquisição.
Ainda sem confirmações, as fontes dizem que a nova série live-action se passará nos dias de hoje, e será narrada por Wandinha Addams.
Os contos de A Família Addams é uma franquia criada pelo cartoonista Charles Addams, em 1938, e teve várias adaptações ao longo dos anos – desde filmes, até séries animadas -.
Podemos dizer que a direção de Burton em A Família Addams seria a combinação perfeita, já que, possivelmente, o diretor traria os elementos de terror presentes em seus clássicos, como em Beetlejuice e Edward Mãos de Tesoura. E Burton já apresentou interesse em adaptar comédias em cenários sombrios, como já vimos em Sombras da Noite, de 2012.
Burton já havia produzido e desenvolvido uma série animada baseada em Beetlejuice, que possuiu quatro temporadas. Porém, o mesmo permaneceu focado em filmes nas últimas décadas. Entretanto, com a mudança constante da indústria, e com isso, vários diretores A-list migrando para direção de séries, faz sentido Burton querer embarcar para este ramo – e A Família Addams é a chance perfeita para isto acontecer.
Via: Deadline
Confira também: