“The Good Doctor”: quarta temporada vai explorar o COVID-19 e o namoro de Lea e Shaun

Novos episódios prometem um desafio maior para a equipe do hospital San Jose St.Bonaventure

A terceira temporada de “The Good Doctor” terminou de forma trágica com a morte de um personagem importante. Durante um encontro virtual no último dia da NY Comic-Con, o criador da série, David Shore, se juntou com o elenco e com o produtor executivo Daniel Dae Kim para falar sobre algumas novidades da próxima temporada.

Os primeiros capítulos vão abordar o coronavírus. “Seria tão falso, eu acredito, não lidar com isso…isso tomou conta de todos os aspectos de nossas vidas por um tempo inacreditável. Esperamos que o mundo volte ao que consideramos normal, mas seria desonesto não lidar com essa história”, disse David Shore.

“Por ser um programa médico em 2020 e ter a pior pandemia no século, parece certo abordar isso de alguma forma”, acrescentou o produtor Daniel Dae Kim. “Acho que todos estão olhando para os nossos trabalhadores da linha de frente com uma luz totalmente nova, e isso é algo que só pode ajudar o nosso show. Porque isso está de acordo com a forma de como vemos o nosso elenco: como heróis”, finalizou.

Para Shore, descobrir a melhor maneira de lidar com a pandemia no contexto de uma série foi desafiador. Por fim, foi decidido que os dois primeiros episódios de “The Good Doctor” abordariam o COVID-19 e o resto da temporada não falaria sobre o assunto tão diretamente. “Por um lado, temos que lidar com isso e fazer de forma honesta, mas divertida. Temos convivido tanto com isso nos últimos seis meses…acho que temos a responsabilidade, como artistas, de fornecer um pouco de fuga”, explicou ele. “Portanto, o resto da temporada não será sobre o COVID. Voltarão as histórias que contamos, de vida, escolhas éticas e desses personagens em vida ou morte”.

Muito do que está por vir na quarta temporada vem do dramático final da terceira. A morte do Dr. Melendez (Nicholas Gonzalez), a decisão do Dr. Park (Yun Lee) de se mudar para Phoenix e na incapacidade do Dr. Reznick (Gubelmann) de exercer a profissão como cirurgião depois de passar por um procedimento de emergência causa pela sua artrite reumatoide.

Certamente a perda do Dr. Melendez ainda vai pesar muito sobre os colegas de equipe. Mas isso levará a uma amizade entre as doutoras Lim (Christina Chang) e Browne (Antonia Thomas), colegas que se envolveram amorosamente com o médico em diferentes momentos. “Acho que é extremamente perturbador para as duas. Elas o amavam e eram amadas por ele de maneiras diferente e semelhantes”, disse Chang. “Estamos lidando com o COVID, então ela como cirurgiã ainda não descobriu como se sente sobre isso. Pelo menos não de imediato. Ela está ferida, mas mantém isso escondido”, completou.

Outro ponto chave será a relação de Lea e Shaun, que agora tentam embarcar num namoro. Para Shore, a quarta temporada é um momento ideal para o relacionamento se torar oficial e evoluir. “Queremos apenas continuar explorando o Shaun em diferentes situações”, disse o criador da série. “Sentimos que era a hora de Shaun estar em um relacionamento e aprender o que é amar, encarar os desafios do amor, e para ele trazer a sua perspectiva única para isso.”

A quarta temporada de The Good Doctor estreia dia 2 de novembro.

Veja também: Freddie Highmore, de The Good Doctor, entra em série sobre Leonardo da Vinci

Ludimila Villalba