Peter Morgan, criador da série, afirma que a temporada extra permitirá que o programa cubra o mesmo período com mais detalhes.
Após diversas discussões, a Netflix voltou atrás e decidiu manter a série The Crown até a sexta temporada, segundo o criador Peter Morgan. O drama terminaria na quinta temporada, até então, após um anúncio da plataforma no início do ano.
“Quando começamos a discutir as histórias da quinta temporada, logo ficou claro que, para fazer justiça à riqueza e a complexidade da história, deveríamos voltar ao plano original e fazer seis temporadas.”
Morgan, ainda, afirmou que a sexta temporada não terá nenhuma proximidade com os dias atuais, mas, que permitirá cobrir o mesmo período com mais detalhes. A vice-presidente de conteúdo original da Netflix, Cindy Holland, complementou a fala de Morgan informando que The Crown continua elevando a fasquia a cada nova temporada.
“Mal podemos esperar para o público ver a próxima temporada e estamos orgulhosos de apoiar a visão de Peter, do elenco fenomenal e da equipe para a sexta e última temporada.”
A quarta temporada, com data de estreia prevista ainda para este ano, conta com Olivia Colman como rainha Elizabeth e Gillian Anderson como Margaret Thatcher. As temporadas cinco e seis verão o bastão real passando para Imelda Staunton, com Lesley Manville pronta para interpretar a princesa Margaret.
Confira, também:
- Elisabeth Moss está de volta em nova série sobre assassina.
- Assista o trailer de ‘Love on the Spectrum’, nova série documental da Netflix
- The Boys ganha novo teaser da segunda temporada
O que acharam da decisão da Netflix?