Nesta semana, após muito tempo de espera, foi divulgado novidades do documentário The Beatles: Get Back, inspirado na carreira do icônico quarteto. Via ComicBook.
Peter Jackson, diretor de filmes como O Senhor dos Anéis e O Hobbit, divulgou por meio conta do Twitter de Paul McCartney um vídeo de quase seis minutos com cenas das filmagens baseadas na gravação do álbum Let It Be e uma introdução feita pelo mesmo.
“Já era para o filme estar pronto, mas assim como o resto do mundo, foi afetado pela pandemia da Covid-19” Peter comenta no vídeo acima.
De acordo com o diretor, o documentário terá 56 horas de cenas nunca divulgadas antes e 140 horas de áudio para documentar a história da banda. O longa também contará com cenas da apresentação de 42 minutos dos Beatles no telhado, após o lançamento do álbum em 1969, a última apresentação ao vivo deles.
Jackson continua “Eu diria que estamos na metade da edição, mas por vocês estarem sendo tão pacientes por causa do adiamento, pensamos em divulgar um pouco do que estamos fazendo e o tipo de energia e vibe que o filme vai passar.”
The Beatles: Get Back está sendo produzido com total cooperação dos membros Paul McCartney e Ringo Starr, assim como as viúvas Yoko Ono e Olivia Harrison, de John Lennon e George Harrison respectivamente.
O filme tem estreia programada para 27 de agosto de 2021 pela Walt Disney Studios.
Confira também: Mulher-Maravilha 1984 tem o fim que Patty Jenkins quis para o primeiro filme