Antes mesmo de ser roteirista vencedor do Oscar, Taika Waititi foi capaz de fechar um acordo para escrever e dirigir Thor: Love and Thunder.
A primeira quarta participação de uma franquia solo da Marvel Studios contará com o retorno muito esperado de Waititi, agora vencedor do Oscar depois de sair com o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por seu trabalho em Jojo Rabbit na noite de domingo. Segundo o cineasta, seu retorno foi resultado de um “bom negócio” feito por seu advogado.
Em uma coletiva de imprensa pós-cerimônia, o jovial Waititi foi questionado sobre seu discurso abrupto de aceitação. Foi quando o aclamado escritor brincou que ele fez todo o trabalho para escrever o filme, então essencialmente a única pessoa a agradecer era ele mesmo. “Você viu meu discurso de aceitação, foi o pior”, brincou o escritor.
Ele acrescentou: “Lembrei-me dos nomes de todos, mas você não quer ir lá e dizer vários nomes, isso parece uma perda de tempo. E todas as palavras vieram da minha cabeça, então por que eu vou agradecer ao meu advogado? Eu o amo e ele fez grandes coisas por mim – ele me deu muito sangue em Thor: Love and Thunder, mas ele não digitou nada em Jojo Rabbit. “
O retorno de Waititi de Love and Thunder acontece depois que o diretor virou a franquia Thor em Thor: Ragnarok. Trazendo sua comédia de assinatura para o Deus do Trovão, Ragnarok ainda permanece como um dos filmes mais bem-revisados da Marvel e foi a fonte de uma grande bilheteria – ele acabou faturando US $ 853 milhões em todo o mundo.
Thor: Love and Thunder chega aos cinemas em 5 de novembro de 2021.
Outros projetos futuros da Marvel Studios incluem Viúva Negra em 1 de maio de 2020, The Falcon e The Winter Soldier, WandaVision, The Eternals em 2020, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Loki, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Homem-Aranha 3, E se …?, Hawkeye em 2021 e Black Panther 2 em 6 de maio de 2022.
Confira também: