O ator Ewan McGregor, que interpretou Obi-Wan Kenobi nos prequels – os Episódios I, II e III -, recentemente comentou sobre os comentários negativos dos fãs em questão aos filmes e como foi gravar os filmes na época.
Em uma recente matéria da Vanity Fair, onde relembram grandes momentos do cinema, entre eles a emocionante cena no planeta vulcânico, Mustafar, em ‘Star Wars – Episódio III: A Vingança dos Sith‘ com Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker, McGregor comenta sobre o filme e os fãs:
O Episódio III era inteiramente fundo verde: Nós ficávamos em discos verdes em um chão verde com um fundo verde, e com um cara no chão nos rodando como frangos, enquanto nós nos atacávamos com sabres-de-luz. O que te mantém emocionalmente conectado é o outro ator. Episódio II, era eu sozinho, falando com o nada. Mas esta cena (The Chosen One, em Episódio III), foi angustiante para Obi-Wan. Eu perco o Anakin, e nós vemos o perigo que isso pode nos levar para os Episódios IV, V e VI. Apesar de reclamar do fundo verde, eu adorei interpretar Obi-Wan e criar este link para o (Obi-Wan de) Alec Guinness.
Comentou Ewan McGregor sobre as filmagens de ‘A Vingança dos Sith‘ e ‘O Ataque dos Clones‘. Ele continua, sobre os comentários dos fãs.
George Lucas queria fazer algo totalmente diferente com os prequels. É por isso que as pessoas se sentiram traídas. Era chateante quando as pessoas riam e faziam piadas sobre os filmes. Agora, anos depois, os prequels significam muito para a geração que era criança quando os filmes estavam sendo lançados. Então, depois de muitas opiniões sarcásticas e cínicas, estou recebendo agora o feedback das crianças para quem esses filmes eram feitos. Eu estou muito feliz com isso.
Ewan McGregor reprisou brevemente seu papel como Obi-Wan Kenobi, no Episódio VII: O Despertar da Força, onde sua voz pode ser ouvida quando Rey (Daisy Ridley) encontra o Sabre de Luz que era de Luke Skywalker. Apesar das petições e torcida dos fãs para que um filme solo de Obi-Wan seja produzido, ainda não existe confirmação sobre qualquer projeto. McGregor constantemente expressa seu entusiasmo em voltar a interpretar o personagem.