Soul do Disney+ derruba HBOMax com Mulher-Maravilha 1984 em estreia

Soul e Mulher Maravilha

Neste natal, 24, chegou a plataforma do Disney+ a nova animação da Pixar, Soul (2020), mas no mesmo dia estreava na HBO Mulher-Maravilha 1984 (Wonder Woman, 2020). Com tantos streamings, é inevitável que uma certa rixa (saudável) se instale, já que com os cinemas fechados eles são o grande foco. Dessa forma, a dúvida entre quem levaria a melhor nesse natal era grande, mas que dessa vez acabou ficando para a Disney.

De acordo com o Bloomberg A HBO bateu um novo recorde diário de downloads de seu aplicativo móvel, após o lançamento da adaptação da DC Comics. Foram 554.000 usuários que se inscreveram de sexta à domingo, com um recorde de 244.000 downloads no próprio domingo. Porém, o Disney+ ganhou cerca de 2,3 milhões de downloads globais no mesmo período, e sua contagem de assinantes agora é de 87 milhões após o lançamento de Soul.

Veja também: Crítica | Soul é uma obra de arte que se souber ser admirada, trará uma mensagem que será difícil de esquecer
Crítica | Mulher-Maravilha 1984 é o pilar de esperança para 2020

Devido a pandemia do covid-19, o mundo teve que parar e se encaixar nos novos padrões. Mas dessa forma, ambos os filmes tiveram que ser aadiados algumas vezes, até que a Disney e a Warner cederam para o streaming. Porém, com o retorno fraco dos cinemas, a empresa resolveu fazer algumas sessões do filme nos cinemas também. Sendo assim, Mulher-Maravilha 1984 se tornou a maior bilheteria de 2020.

Mas e pra você, qual foi o melhor, Mulher-Maravilha ou Soul? Conta pra gente nos comentários.

Marta Fresneda
Líder do site de entretenimento O Quarto Nerd. Apaixonada por cultura pop, com objetivo de influenciar e incentivar mulheres na área de comunicação voltado ao mundo nerd.