O diretor de Shazam, David F. Sandberg explicou por que o tema do Super-Homem de John Williams foi usado no final do filme da DC, em vez da versão de Hans Zimmer do Homem de Aço.
Embora as negociações do contrato tenham mantido o Super-Homem de Henry Cavill fora do primeiro Shazam, seu traje ainda era usado durante a rápida participação especial do personagem no final do filme. O diretor David F. Sandberg explicou recentemente no Twitter por que eles decidiram usar o tema do Super-Homem de John Williams em vez do tema de Han Zimmer, apesar de Shazam ocorrer no Universo Estendido da DC:
O DCEU apresentou uma música incrível, o tema Superman de Hans Zimmer. No entanto, tanto Liga da Justiça quanto o Shazamn optaram por usar o icônico tema do Super-Homem de John Williams, em vez das notas de “O que você vai fazer quando não estiver salvando o mundo?
Veja também: Henry Cavill quer continuar interpretando o Superman
Aqui está a sinopse do primeiro Shazam:
Todos nós temos um super-herói dentro de nós, é preciso um pouco de magia para trazê-lo para fora. No caso de Billy Batson ao gritar uma palavra – SHAZAM! -, esse garoto adotado de 14 anos pode se transformar no Super-herói adulto Shazam, cortesia de um mago antigo. Ainda um garoto de coração – dentro de um corpo musculoso e divino – Shazam se deleita nesta versão adulta de si mesmo, fazendo o que qualquer adolescente faria com as superpotências: divirta-se com elas! Ele pode voar? Ele tem visão de raios-X? Ele pode disparar raios das mãos? Ele pode pular o teste de estudos sociais? Shazam tenta testar os limites de suas habilidades com a alegria imprudente de uma criança. Mas ele precisará dominar esses poderes rapidamente.
E você qual tema do Super-Homem é seu preferido, o clássico de John Willians ou o mais recente de Hans Zimmer? Conta pra gente nos comentários!