Scott Pilgrim contra o Mundo é um filme que, além da narrativa inspirada em videogames, da linguagem visual e da moda, abriga uma lição simples de amadurecimento.
Parafraseando o filme em si, trata-se de ganhar o poder do respeito próprio. Dessa forma, o próximo passo para o clássico cult de Edgar Wright parece lógico em relação a esse objetivo: uma inovação virtual para a caridade.
No dia 20 de julho, o diretor irá se reunir ao elenco de Scott Pilgrim contra o Mundo, Michael Cera, Mary Elizabeth Winstead, Chris Evans, Aubrey Plaza, Ellen Wong, Kieran Culkin, Mark Webber, Johnny Simmons, Alison Pill, Satya Bhabha, Mae Whitman, Brandon Routh, e Jason Schwartzman. O co-escritor Michael Bacall e o criador da graphic novel original, Bryan Lee O’Malley também estarão presentes.
Essa grande equipe heterogênea e culta, estará lendo o roteiro completo, a favor da caridade.
O filme comemorará seu décimo aniversário esse ano e a equipe do filme deu o seguinte depoimento à revista People.
“Obrigado, fãs de Scott Pilgrim! Sem você, não haveria comemoração de dez anos. E não seríamos capazes de trazer a você Scott Pilgrim Vs the World Water Crisis, trazida a você de maneira viva do conforto de nossas casas durante uma paralisação global por causa de uma pandemia. Definitivamente, foi assim que imaginamos marcar esse aniversário. Sabemos que está sendo um momento desafiador. Mas também é um momento em que a generosidade de indivíduos e comunidades é impressionante. Espero que você dê o que puder para um grupo maravilhoso, ajudando a salvar vidas, criar negócios e criar mudanças duradouras em todo o mundo.”
Confira também: “Cursed – A Lenda do Lago”: Netflix lança experiência virtual sobre o universo