A Warner Bros vai lançar Scoob! diretamente para as plataformas digitais ao invés de lançar nos cinemas, que era o plano original.
Segundo a Variety, a Warner Bros. anunciou nesta terça-feira, 21, que não vai esperar os cinemas reabrirem para que o público assista Scoob!. Ann Sarnoff, CEO da Warner Bros., afirmou que a decisão foi tomada para que as famílias pudessem assistir a um filme de bem-estar durante esse período de pandemia:
“Enquanto todos estamos ansiosos para poder mostrar nossos filmes novamente nos cinemas, estamos navegando em tempos novos e sem precedentes, que exigem pensamento criativo e adaptabilidade na maneira como distribuímos nosso conteúdo. Sabemos que os fãs estão ansiosos para ver Scoob! e estamos muito satisfeitos por podermos oferecer este filme de bem-estar para as famílias curtirem enquanto estão em casa. ”
Veja também:
Tornou-se cada vez mais claro que os cinemas não abrirão tão cedo devido à pandemia de coronavírus. A pandemia forçou quase todos os cinemas em todo o mundo a fecharem. Como os cinemas não têm escolha a não ser fechar as portas para a segurança do público, os estúdios foram forçados a se adaptar e lançaram alguns de seus filmes no serviço de Streaming. Alguns exemplos recentes de filmes que foram para o digital antes da hora incluem Aves de Rapina e O Homem Invisível. Com famílias presas em casa e crianças desejando novos conteúdos, a Warner Bros. decidiu capitalizar a situação enviando Scoob! direto para o Streaming.
O filme ainda terá o seu lançamento em 15 de maio nos EUA, data que seria da estreia nos cinemas, e poderá ser alugado por US$ 19,99 ou comprado por US$ 24,99. O novo filme do Scooby-Doo é altamente aguardado pelos fãs da Hanna-Barbera, pois pretende iniciar um universo cinematográfico compartilhado com esses personagens. Além disso, seria o primeiro filme da franquia lançado em cinema em mais de uma década, mas é óbvio que esse não será mais o caso.
Escrito por Kelly Fremon Craig e dirigido por Tony Cervone, o filme traz as vozes de Zac Efron, Frank Welker, Kiersey Clemons, Will Forte, Jason Isaacs, Ken Jeong, Tracey Morgan, Gina Rodriguez, Amanda Seyfried e Mark Wahlberg.
Ainda não há informações sobre o lançamento no Brasil.