Samuel L. Jackson será apresentador de documentário sobre escravidão

Reprodução
De acordo com o Hollywood Reporter, Samuel L. Jackson irá ser o apresentador de um documentário canadense (com seis partes) sobre os horrores da escravidão que foram revelados através de achados arqueológicos debaixo d’água. Foi anunciado segunda-feira na MIPCOM (evento relacionado a conteúdo multimídia que acontece em Cannes, França.
“Para mim, isso é mais que uma série de TV”, Jackson disse. “Para mim, Enslaved [nome do documentário] é uma tentativa de dar voz às milhões de vozes silenciadas.”
A série de documentários será dirigida pelo ganhadora do Emmy, Simcha Jacobovici, que já realizou outros documentários (como o The Nakes Archaeologist e The Exodus Decoded) que giravam em torno de achados arqueológicos.
Enslaved irá recriar os passos da viagem em alto mar que levou milhões de africanos para o Novo Mundo como escravos enquanto revela os navios que afundaram enquanto tinham suas cargas humanas (escravos africanos).
Samuel é um mergulhador licenciado e ativista dos direitos sociais, seus próprios ancestrais são de Gabão, na África Central.
Jacobovici disse que o documentário é direcionado a contar ” uma história global de sofrência e resistência, de opressão e superação, enquanto realiza a aventura de descobrir of navios afundados.”
admin