Ryan Reynolds entrou em negociações para estrelar e produzir uma adaptação do filme de videogame Dragon’s Lair para a Netflix. Esse seria o terceiro projeto de Reynolds com a gigante do streaming. Recentemente Ryan estrelou Esquadrão 6, em 2019 e ainda em 2020 estará em Red Notice.
Lançado em 1983, o Dragon’s Lair original era um revolucionário jogo de fantasia arcade que usava animação 2D com qualidade de filme e tecnologia de discagem a laser como parte de sua narrativa.
A história do jogo segue um cavaleiro chamado Dirk, o ousado, e ele deve resgatar a princesa Daphne das garras do dragão do mal conhecido como Singe e o mago Mordroc. Reynolds obviamente assumirá o papel de Dirk. O jogo inclusive foi destaque no primeiro episódio da segunda temporada de Stranger Things (é o jogo de arcade que as crianças estão jogando quando Will começa a sentir o Devorador de Mentes).
O jogo original veio do lendário diretor de animação Don Bluth (Um Conto Americano e Todos os Cães Merecem o Céu), que também é produtor do filme. Era um videogame incrivelmente popular. Estava à frente de seu tempo, pois deveria revolucionar a indústria de fliperamas com suas técnicas de animação e narrativa em estilo de filme. A história também foi expandida no Laserdisc.
Segundo o THR o projeto do filme será distribuído e produzido pela Netflix com Dan e Kevin Hageman, que já trabalharam nos filmes Uma Aventura Lego e Histórias Assustadoras Para Contar No Escuro, escrevendo o roteiro. Os Hagemans também são atualmente os showrunners da série animada da Nickelodeon, Star Trek, e eles escreveram Os Croods 2, que conta com Ryan Reynolds como uma das estrelas, dublando Guy no longa. Ainda segundo o site Roy Lee (IT: A Coisa e Doutor Sono) está ligado à produção.
Dito isto, Dragon’s Lair já tem o suficiente para sugerir que isso poderia representar mais do que apenas combustível de conteúdo adicional para o incêndio que é a Netflix.
O longa ainda não tem data de estreia.