Review | Why Don’t We amadurece muito em novo álbum

Review | Why Don’t We amadurece muito em novo álbum

As sextas-feiras geralmente são cheias de novidades para o mundo da música. E essa não poderia ser diferente, não é mesmo? E graças aos meninos do Why Don’t We, não só hoje mas o nosso final de semana todinho ficou ainda melhor! Corbyn, Jack, Daniel, Zach e Jonah lançaram hoje o álbum The Good Times And The Bad Ones

E como se não bastasse 10 músicas novinhas da boy band americana, os meninos também lançaram no youtube uma minissérie com 04 vídeos contando sobre a produção e o behind the scenes da composição e produção do álbum. The Good Times And The Bad Ones foi, diferente dos outros trabalhos, inteiramente composto e produzido pelos meninos.

30 Days With Why Don’t We mostra um lado da banda que talvez muitos não conhecem. E o mais interessante é ver o crescimento de todos como artistas e como indivíduos, porque claro, no final do dia somos todos seres humanos.

Staying At The Lotus Inn

O primeiro episódio foi ao ar no youtube no dia 09 de dezembro de 2020, e ele começa com um ensaio dos meninos para o primeiro single do álbum, Fallin’. A esta altura, todos já conhecem a música. Mas no vídeo, Corbyn comenta como essa canção é um lado completamente diferente do que os fãs já ouviram do Why Don’t We.

Claro, com a nova identidade deles como banda veio a pressão sobre as pessoas gostarem ou não desta nova versão do Why Don’t We. Mas depois de hoje, não restam dúvidas que sim! Em meio a cenas de preparação dos meninos para as várias gravações, Jonah comenta como as fãs vão ouvir muito mais da voz dos meninos neste projeto. E Corbyn comenta que o nome do álbum representa bem o que é a vida, com momentos bons e ruins. E que está tudo bem!

Why Don’t We For The Holidays

No segundo episódio, que foi ao ar dia 16 de dezembro de 2020, os meninos estão se preparando para uma apresentação de natal, que diferente dos outros anos foi completamente sem público por conta do COVID. E, quando Daniel chega na sua casa, ele conversa com o seu irmão sobre como a vida deles mudou desde que o Why Don’t We nasceu.

Jack e Jonah comentam sobre o sonho de aparecer no programa da Ellen desde pequenos, e como juntos, finalmente conseguiram realizar este sonho. Zach aparece com a sua família, mostrando o lado mais delicado de ser um artista sempre em movimento. E como, apesar de estarmos vivendo uma pandemia, esse momento foi bom para se reencontrar com a sua família.

E entre novos ensaios, Corbyn também conversa com a sua irmã sobre como tudo mudou desde que conseguiram a fama. Não podia ser diferente, não é mesmo? Os meninos são completamente talentosos e merecem todo o reconhecimento que têm hoje.

Why Don’t We Sign 25,000 CDs

O terceiro vídeo da minissérie foi postado no dia 23 de dezembro de 2020. Ele começa com uma comemoração dos meninos ouvindo Fallin’ nas rádios americanas pela primeira vez. E apesar de os números de Fallin’ não superarem as expectativas da banda, Daniel comenta como eles contaram com Slow Down e uma impressão mais positiva.

Como a pandemia atrapalhou o plano de todos, os meninos não vão conseguir sair em uma turnê promocional. Por isso, neste terceiro episódio, a gravação mostra os meninos fazendo diversas entrevistas online. Claro, com os álbuns sendo autografados entre cada pausa possível.

Neste episódio em específico, Jack conta um pouco de como é a sua experiência sendo pai e músico. Ele vai visitar a sua filha, que mora no Havaí, e comenta como a pandemia, apesar de triste, o ajudou a manter um contato mais próximo com ela. E a baby Lav é a coisa mais linda do mundo, não é mesmo?

Why Don’t We Hang With Fans

O último episódio saiu no dia 30 de dezembro de 2020, e com certeza deixou todos as fãs com bastante expectativa para o tão aguardado lançamento de The Good Times And The Bad Ones. Este vídeo mostra os meninos se preparando para as últimas promoções online do álbum. Além da gravação do terceiro single que a banda já lançou, Slow Down.

E não seria Why Don’t We se não tivesse encontro com as fãs, certo? Claro, tudo online. Mas os encontros aconteceram. E a conexão de Jack, Zach, Corbyn, Daniel e Jonah com as fãs é algo inexplicável. Tudo é muito lindo e verdadeiro, e é possível enxergar isso neste último episódio.

Para encerrar a minissérie, o vídeo acaba com os meninos voltando para a primeira casa que moravam juntos quando nasceu a banda. E a gravação de uma apresentação que vai sair no mesmo dia do álbum.

The Good Time And The Bad Ones

Mas vamos para a parte mais legal de todas! O álbum dos meninos contém dez faixas, e três delas já foram lançadas como singles. Fallin’, Lotus Inn e Slow Down. Elas com toda a certeza criaram uma enorme expectativa para o The Good Times And The Bad Ones.

A quarta faixa do álbum é Be Myself. Essa música foi composta por Daniel, depois que Jack contou para ele sobre seu primeiro ataque de pânico. É uma canção que nos lembra sobre a importância de cuidarmos da nossa saúde mental. E tá tudo bem não estar bem às vezes. Tudo, absolutamente tudo, passa nessa vida. A música mostra muito bem essa mensagem.

Depois temos Love Song. A música é bem animada, que fala sobre amor. É direta e reta com a mensagem. É aquela música que a gente vai colocar pra tocar enquanto arrumamos a casa e dançamos ao mesmo tempo. Grey é a sexta faixa do álbum, e hoje saiu também um vídeo dos meninos performando a música, que você pode conferir aqui. Sem dúvida alguma, é a música mais triste do álbum. Ela fala sobre um coração partido, sobre a dor de perder quem a gente ama, mesmo que a culpa seja nossa. A lágrima vem, viu?

For You é uma música perfeita, em todos os sentidos. Ela fala sobre como nós, enquanto seres humanos, mudamos. E como mesmo assim, sempre vai existir aquela pessoa que vai nos levar às nossas raízes. É uma música perfeita para sair dirigindo sem rumo pela cidade. I’ll Be Okay é a oitava faixa de The Good Times And The Bad Ones. É uma música super alto astral, que fala sobre um amor que não é perfeito, mas tudo fica bem quando estão juntos.

As duas últimas faixas do álbum são Look At Me e Stay. Look At Me é uma música mais curtinha, mas bem direta na sua mensagem. Traz a tensão e os arrepios de uma paixão física bem intensa. E por fim, Stay. Que finaliza o The Good Times And The Bad Ones da melhor forma possível. É mais uma música que fala sobre a saudade de um amor. Mas a vida segue, e às vezes precisamos deixar este amor para trás.

A promessa dos meninos em apresentar para os fãs um álbum mais maduro, com uma demonstração maior dos seus talentos vocais, foi cumprida fielmente. E agora, as expectativas para os shows estão lá no alto. Sem dúvida alguma, Why Don’t We – quando puder, claro – vai apresentar os melhores shows que as fãs já viram. Nos resta aguardar!

Veja também: Review | Why Don’t We canta sobre amor em novo clipe.

Review | Why Don’t We amadurece muito em novo álbum

The Good Times And The Bad Ones
Artista: Why Don’t We
Ano de lançamento: 2021
Gravadora: 2021 Signature Entertainment LLC; Atlantic Recording Corporation


Nota: 5/5

Mas e você, é fãs dos meninos? Ainda não conhece o trabalho deles? Corre que dá tempo! Nos conte tudo nos comentários!

Camila Scovoli
Redatora do QN. Apaixonada pela cultura pop. Não vivo sem música, clipes e documentários sobre música. Amo conversar sobre as teorias dessa indústria. Alexa, play 5 Seconds of Summer.