Review | When Facing The Things We Turn Away From traz uma composição de se invejar

Review | When Facing The Things We Turn Away From traz uma composição de se invejar

Vocês já estão cansados de ouvir a gente falar que às sextas-feiras no mundo da música são recheadas de novidade, não é mesmo? E hoje, 13, não poderia ser diferente. O vocalista do 5 Seconds Of Summer liberou o seu primeiro álbum solo, When Facing The Things We Turn Away From. Mas, calma, 5sosfam! Os meninos já estão no estúdio trabalhando no quinto álbum da banda, ou seja, não vai rolar nenhum breakup ou hiatos. E ainda bem, né?

Junto com o anúncio do álbum, Luke Hemmings lançou Starting Line. Que não é só a primeira faixa entre as 12 que completam o projeto, mas também uma perfeita introdução. E é com ela que já imaginamos sobre o que Luke canta em suas canções solo. Emoção, corrida contra o tempo, e algo que veio muito a tona durante esses anos de pandemia: sentimentos em geral.

E nada melhor para um dos melhores compositores da atualidade escrever um álbum completo sobre isso, não é mesmo? When Facing The Things We Turn Away From é um álbum que todos nós precisávamos, e é um abraço para aquele coração partido, ou então um grito de apoio para quem está se sentindo sozinho nesse mundão. Ou seja, perfeito!

When Facing The Things We Turn Away From

O álbum começa com Starting Line, que já fizemos o review e já tem um clipe, que você consegue conferir abaixo:

A segunda faixa chama Saigon, que tem a letra que dá título ao álbum. E com certeza traz uma reflexão, justamente sobre isso. Encarar todos os desafios que nós fazemos questão de ignorar as vezes. E é uma música muito gostosa de se ouvir. Depois temos Motion, que também já tem clipe. E é mais uma música que fala sobre o tempo, ele passando e a gente preso nos pensamentos, que muitas vezes não te pertencem.

Place In Me é a quarta faixa do álbum. E sem dúvidas, é uma das mais pessoais do álbum, onde Luke canta sobre como ele magoou a pessoa que ele ama. E como ele pede desesperadamente por uma nova chance, porque ele sabe que os dois dão certo juntos. Baby Blue é a primeira música do álbum que foi composta junto com a sua noiva, Sierra Deaton. E é uma música que nos faz pensar sobre quem éramos quando crianças, sobre querer sempre voltar para aquela inocência, e permanecer sempre com ela.

Repeat nos faz chegar no meio do álbum. É uma música que fala sobre viver no automático, viver as mesmas coisas diariamente. Depois vem Mum, que é uma música em que ele pede desculpas para a mãe dele. Por coisas que ele fez, por dores que ele sentiu. Por ser jovem e estar aprendendo. Mas que no final das contas, ela é a pessoa que está sempre lá para ele.

Confira também: Review | Therapy fala sobre os amores de Anne-Marie.

Slip Away é aquela música que nos faz refletir sobre as nossas atitudes, que podem machucar as pessoas que a gente mais ama. Mesmo que essa não seja a intenção. Já chegando nas últimas quatro músicas do álbum, temos Diamonds. Que é uma música que fala sobre o sentimento de estar perdido, sem saber muito o que fazer. A Beautiful Dream é com certeza a música mais diferente do álbum todo, mas traz uma letra também sobre um amor que cura.

Depois temos Bloodline, que é outra composição de Hemmings com a noiva, Sierra. É uma música rápida, mas com uma letra forte o suficiente para demonstrar o quão perigoso um relacionamento pode ser para os dois lados. E, para fechar o álbum com chave de ouro, temos Comedown. Que é a música perfeita para encerrar um conjunto de letras profundas sobre amor, tristeza e reflexão da vida em geral.

Considerações Finais

When Facing The Things We Turn Away From é uma obra de arte por completo. Com uma composição de se invejar, não existe uma música que seja uma bagunça sonora. E, se a intenção de Luke Hemmings era trazer poesia para os seus fãs, ele atingiu esse objetivo com muita facilidade. Não é atoa que o trabalho de 5 Seconds Of Summer é um dos melhores da atualidade. É um álbum que vai te fazer chorar, rir, e deixar os sentimentos encherem o seu peito de emoção. Além disso, o projeto solo do cantor mostra um lado diferente dele. Realmente refletindo quem ele é, os seus sentimentos e as músicas da forma que ele quer.

E claro, tudo o que podemos esperar agora é uma mistura de músicas solos do Luke e do Ashton em futuros shows do 5sos. Ou seja, além de curtir uma vibe muito boa da banda ao vivo, também podemos esperar apresentações bastante pessoais do vocalista e do baterista da banda. Nada mais perfeito do que isso para quem trabalha com arte em forma de música, não é mesmo? Ou seja, é o álbum perfeito para ouvir se você precisa de um conselho de vida, ou um abraço para ajudar curar aquela dor que só a música consegue ajudar.

Review | When Facing The Things We Turn Away From traz uma composição de se invejar

Luke Hemmings

Título do álbum: When Facing The Things We Turn Away From
Faixa: 12 faixas
Nota: 5/5

Mas e você, já ouviu o novo álbum do Luke Hemmings? Nos conte nos comentários!

Camila Scovoli
Redatora do QN. Apaixonada pela cultura pop. Não vivo sem música, clipes e documentários sobre música. Amo conversar sobre as teorias dessa indústria. Alexa, play 5 Seconds of Summer.