Hoje é um dia muito especial para quem é fã da cantora argentina Martina Stoessel, ou para os íntimos, Tini. A cantora lançou hoje, dia 03 de dezembro de 2020, seu terceiro álbum de estúdio, TiniTiniTini. Talvez você a conheça como Violetta, da série da Disney, que bombou aqui no Brasil em 2012.
Mas desde o final da série em 2015, a atriz e cantora investiu na sua carreira musical que conquistou os fãs ao redor do mundo, principalmente aqui na américa do sul. Seu primeiro álbum saiu em 2016, o segundo em 2018 e hoje, dois anos depois, podemos conhecer ainda mais nessa cantora maravilhosa.
O álbum conta com 14 faixas, sendo metade delas parcerias, todos com outros cantores latinos. TiniTiniTini começa com a primeira parceria, com ninguém mais ninguém menos que Alejandro Sanz. Un Beso En Madrid conta uma história de amor que acaba, mesmo o casal não querendo que termine. Mas términos fazem parte da vida, por mais que machucam. A música já tem clipe, que você pode conferir aqui.
A segunda faixa também é uma parceria, agora com Lalo Ebratt. Diferente da melancolia da primeira música, Fresa é um reggaeton bem mais animado. Toda a sensualidade que a música tem faz com que você queira ir correndo para uma pista de dança – e é bem isso que o reggaeton faz com a gente.
Se Tu Supieras é a primeira música que a Tini canta sozinha no álbum, e é uma canção de amor incrível. Na verdade, a música mostra como Tini é apaixonada por aquele amor que ela não tem mais, mas como daria o mundo para ter ele de novo. Até porque um amor com essa intensidade a gente encontra uma vez na vida. Tuyo já mostra o lado mais sensual do amor, a necessidade do contato físico. E como só aquele beijo te causa arrepios.
Te Olvidare é a quinta faixa do álbum, e como a cantora prometeu em suas redes sociais, lançou o álbum junto com o clipe. É uma música muito triste, a gente consegue sentir a dor na voz da cantora. E é mais uma música sobre a perda daquele amor que a gente – por mais que tente – não consegue viver sem, mesmo tendo esperanças de um dia conseguir esquecer. E as emoções são muito bem retratadas no clipe, que você pode conferir abaixo:
Acércate é uma música bem rapidinha, e a Tini canta sobre como ela sabe da culpa que tem de tudo ter acabado, mas ela quer que as coisas voltem como eram antes. É uma música bem gostosa de ouvir, voz e violão. Talvez uma das melhores do álbum como um todo. Playa, por sua vez, traz de novo o lado mais sensual do amor. Aquela diversão entre o casal, aquele calor do momento. Aquele famoso amor de verão – não é atoa que vámono pa’ la playa faz parte da letra.
A oitava faixa do álbum é a terceira parceria da Tini, desta vez com o KHEA. Ella Dice é outra música bastante animada, que faz você querer correr para dançar. É uma música caliente, que faz a gente lembrar sempre daquele contatinho impossível de esquecer. Duele é a parceria da Tini com o John C, e mais uma vez é uma música que te faz querer dançar – mas não estamos reclamando! Duele traz o calor de uma paixão de dois corpos. Uma paixão que jamais vai existir sentimentos, mas quando estão juntos, não existe nada igual.
Já encaminhando para as últimas faixas do álbum, Recuerdo é a parceria que a cantora fez com a dupla Mau y Ricky. É uma música gostosa de ouvir, animada, e mais uma vez mistura a sensualidade e o mistério do amor. Oye, com Sebastian Yatra é uma música sobre o término de um relacionamento – e não é atoa que essa parceria existe. É uma música que fala como, mesmo como todo o amor que sempre existiu entre o casal, às vezes é melhor cada um seguir o seu caminho para que tudo fique bem entre os dois.
Diciembre é uma outra faixa que podemos ouvir o talento vocal de Tini. A música fala sobre uma aquela incerteza de contar para a pessoa que a gente ama, que a gente ama ela. E como isso pode doer, mas como fingir que o sentimento não existe é o melhor para nós. Suéltate El Pelo é a penúltima música do álbum. É uma música perfeita para levantar o astral de qualquer pessoa. É uma música que fala sobre o arrepio que sentimos com o toque de uma pessoa em específico, mas é contado de uma forma divertida.
22, sua parceria com Greeicy encerra o TiniTiniTini. E é um encerramento perfeito. Uma música muito alto astral também, com uma mensagem de empoderamento feminino, que faz com que a gente queria dançar e nos lembra como somos fortes. E não tem mensagem mais inspiradora do que essa.
Veja também: Review | Miley Cyrus mescla o rock em seu álbum ‘Plastic Hearts’.
Tini nos trouxe um álbum que nos mostra todos – literalmente – os lados do amor. É um assunto que todos se identificam, mas cada um se expressa de uma forma única. E com TiniTiniTini, conseguimos entender cada sentimento de cada momento que a cantora trabalhou em suas músicas. O lado do calor, o lado da dor, o lado da alegria, da paixão física. Da intensidade de um amor verdadeiro e a dor que é ter que esquecer alguém que já nos fez muito bem. E não tem jeito melhor de finalizar um ano tão difícil como 2020 do que com um álbum incrível como o que a cantora nos presenteou. Com uma mensagem de carinho e esperança para o que ainda esta por vir.
E você, conhece a Tini? Já ouviu o álbum? Nos conte tudo nos comentários!
TiniTiniTini
Artista: Tini Stoessel
Ano de lançamento: 2020
Gravadora: 2020 Hollywood Records, Inc.
Nota: 5/5