Review | Olivia Rodrigo é um diário aberto em SOUR

Review | Olivia Rodrigo é um diário aberto em SOUR

Ontem, 21, finalmente chegou ao mundo o primeiro álbum da carreira da Olivia Rodrigo, SOUR. Cantora essa que se tornou um enorme fenômeno da noite pro dia no começo do ano. Seu primeiro single, drivers licensce, explodiu nas paradas ao redor do mundo. As expectativas para o novo álbum estavam a um milhão, e claro, não poderia ser diferente.

O sucesso só aumentou quando deja vu e good 4 u chegaram como os singles seguintes. Quem não gosta de uma bela música sobre um coração partido, não é mesmo? E foi com essa promessa que Olivia Rodrigo lançou o SOUR, que você consegue ouvir completo por aqui.

SOUR

O álbum começa com brutal, que mostra muito bem as confusões de sentimentos que uma adolescente de 17 anos tem. É a perfeita introdução para o primeiro álbum da cantora. A segunda faixa é traitor, que é uma daquelas que toca o seu coração e te faz chorar de tão profundo que é o coração partido. Mas, ao mesmo tempo, te fazer querer abraçar a Olivia e falar que vai ficar tudo bem. Depois vem drivers license, a icônica faixa que todos já conhecem muito bem. Confira o clipe abaixo:

1 step forward, 3 steps back chega para mostrar todas as dúvidas e confusões mentais de Olivia enquanto viveu seu último relacionamento. As faixas deja vu e good 4 u também já tem clipe, e dão uma perfeita continuidade no diário aberto de Rodrigo. Depois vem enough for you, que representa muito bem as inseguranças de uma adolescente com o coração doendo.

Happier é mais uma canção que nos faz sentir as dores da Olivia. Que deseja a felicidade do seu ex companheiro, mas não quer que ele seja mais feliz do que foi com ela. Quem nunca, não é mesmo? E quando você acha que vem mais uma canção sobre um coração partido, Rodrigo surpreende com jealousy, jealousy. A cantora se culpa por estar se comparando às outras mulheres, mas a insegurança é algo que bate de vez em quando. Principalmente na adolescência.

Favourite crime é a penúltima música de SOUR, e a sensação é de tristeza por estar chegando ao fim. Mas, Olivia deixa bem claro que se tudo aconteceu como aconteceu no seu relacionamento, foi por culpa dos dois. O álbum termina com hope ur ok, que é um abraço para todos que estão sofrendo, com uma mensagem positiva. Tudo vai ficar bem!

Diário aberto de Olivia Rodrigo

SOUR deixa bem claro toda a sinceridade nas palavras de Olivia Rodrigo. Sendo, na verdade, uma verdadeira representação do seu diário de adolescência. Representa muito bem os sentimentos de uma garota que amou demais, mas também sofreu demais. Uma menina que ainda está aprendendo sobre as coisas da vida, e está enfrentando os dramas adolescentes diante dos olhos do mundo inteiro. E claro, a cantora nunca deixou de esconder que o seu álbum seria exatamente sobre isso. 

Mas, por outro lado, SOUR não traz o melhor da exploração vocal da cantora. Que com certeza tem uma capacidade vocal muito superior ao demonstrado nesse projeto. E, claro, apesar de ter se tornado uma estrela pop da noite para o dia, Olivia Rodrigo deixou claro que o seu estilo não é o pop internacional, já que SOUR tem muitas influências de pop rock

É um álbum perfeito de estreia, com as letras super pessoais e uma mais perfeita do que a outra. Mas, o arranjo musical em algumas das músicas podem não ser os mais confortáveis para os ouvidos de uma parcela do seu público, ou para pessoas que estão ouvindo o seu trabalho pela primeira vez. 

De certa forma, Olivia nunca escondeu que SOUR seria a representação da intensidades dos seus sentimentos. Com músicas que mostram exatamente (de uma forma muito tranquila) as suas dores. Fazendo com que muita gente se identifique com as suas composições. O que, de certa forma, é o que chama a atenção em músicas em geral. A identificação com a história que está sendo contada, e com o sentimento que o artista quer passar. E SOUR, sem dúvidas, é perfeito para isso.

Considerações Finais

Olivia Rodrigo com certeza mostrou para o mundo para provar o porque merece todo o seu reconhecimento. SOUR só deixa o público empolgado para o que está por vir. E, apesar dos seus compromissos como atriz também, Rodrigo só prova que nasceu com o dom para brilhar. E, aos 18 anos, a sua carreira está bem longe de terminar. 

Confira também: Porque Enrique Iglesias revolucionou a indústria musical latina.

SOUR é um álbum que com certeza abraça as pessoas que estão sofrendo com um coração partido, ou com crises de insegurança. Mas também, é um álbum perfeito para refletir e entender que tudo vai ficar bem. E que tudo passa. Olivia Rodrigo mostra em SOUR que as dores vão passar, as fases vão passar, e que a gente consegue sim superar de cabeça erguida. Porque o mundo dá voltas! Uma hora você está sofrendo por um coração partido, outra hora você está partindo corações. 

E claro, todos nós já fomos adolescentes um dia, né? Ou então, você ainda vai chegar lá. A cantora só deixou exposto ao mundo o que é ser uma adolescente aprendendo sobre as intensidades dos sentimentos e que promessas são quebradas. Mas, tudo vai ficar bem, e lembre-se, você não está sozinho(a)!

Olivia Rodrigo

Título do álbum: SOUR
Faixa: 11 faixas
Nota: 4/5

Camila Scovoli
Redatora do QN. Apaixonada pela cultura pop. Não vivo sem música, clipes e documentários sobre música. Amo conversar sobre as teorias dessa indústria. Alexa, play 5 Seconds of Summer.