Nesta sexta-feira, 12, tivemos vários novos álbuns de grandes artistas, e um deles foi Nick Jonas, com seu quarto álbum de estúdio, Spaceman.
O álbum é composto por 11 faixas, e possui ao todo 35 minutos. As canções Spaceman e This is Heaven já tinham sido divulgadas há duas semanas, em sua ida no programa Saturday Night Live.
E aos fãs dos Jonas Brothers que estão preocupados, tenha calma! Este foi apenas um projeto pessoal paralelo do caçula do trio, então não, a banda não deu um tempo.
“Eu lancei Spaceman primeiro para apresentá-lo ao mundo e o ao que encontrei ao longo do caminho. This is Heaven pousou em segundo lugar para mostrar o contraste das emoções encontradas em distância e euforia e como se reconectar com aqueles que você ama pode lhe trazer um propósito.
E agora… o resto do álbum é seu para explorar a distância, indulgência, euforia e comprometimento. Espero que você reserve um tempo para vivenciar o álbum na íntegra do início ao fim e que encontre consolo enquanto se junta ao Spaceman na maior aventura de todas… o amor”, disse em um post no seu Instagram.
A distância e a solidão
O single Spaceman foi a escolha perfeita para Jonas mostrar ao mundo a sua nova fase. Com um clipe que possui uma estética futurista, a canção fala sobre solidão, sentimentos comuns que todos estão sentindo sobre pandemia, o tentar um escapismo das notícias nos noticiários, e até mesmo, eleições. Confira abaixo:
A faixa seguinte, 2Drunk, é como se fosse uma continuação da anterior. É sobre o tal “escapismo” que cita brevemente em Spaceman, que seria consumir bebidas alcoólicas por estar indignado e com ansiedade. Também, sentir que sua vida está parada, e por fim, a saudades ser um sentimento muito presente.
Comprometimento e amor
Nick faz aqui reflexões sobre o amor – e o medo de perdê-lo – e estar comprometido com alguém, afirmando em várias canções que seu amor não vai acabar. As que transformam o sentimento árduo do cantor em canções significativas são Don’t Give Up On Us, Deeper Love, If I Fall e Nervous. Mas o álbum também explora a sensualidade, com as faixas This is Heaven e Sexual.
Por fim…
Nick Jonas soube transformar todas as amarguras e sentimentos difíceis neste álbum. Principalmente, quando revemos o contexto em que o mundo está vivendo desde março de 2020. Mas também soube tratar de outros assuntos no fundo de todo este vazio existencial que estava sentindo nas letras.
Nick Jonas
Título do álbum: Spaceman
Faixa: 11 faixas
Nota: 4/5
Leia também: