Neste sábado (21), a banda Legião Urbana Cover do Brasil se apresentou no Teatro Eva Wilma depois de uma longa pausa devido à pandemia.
Mas essa pausa não impediu ou atrapalhou a harmonia da banda e a presença de palco do vocalista.
Desde o início da apresentação vemos como a antiga banda Legião Urbana era amada e apreciada. Pessoas de todas as idades esperavam pelo show começar, e todas cantavam cada frase e cada música.
Mas isso também se dá ao talento do grupo de interagir com a plateia, engajar e conversar com os que estão lá para assistir. Por mais que o distanciamento social estava acontecendo, foi possível sentir de longe o carinho e o calor dos músicos e dos espectadores.
Durante as músicas, a poesia foi realçada pela voz similar à de Renato Russo, mas o ponto alto do vocalista é definitivamente a vibe que ele passa ao interpretá-las. Ele sente e vive a música.
Além disso, a sintonia entre guitarra, teclado, baixo e bateria é marcante. O equilíbrio e igualdade em cada canção é notável, os solos se destacam e os instrumentos claramente conversam entre si.
O show certamente foi uma ótima experiência para quem não teve a oportunidade de ver Renato apresentando ao vivo. E mesmo sendo um cover, a banda sabe respeitar seus limites e ainda faz jus à palavra.
Confira também:
Os pontos altos da noite foram vários, mas para destacar, as performances de Meninos e Meninas, Soldados, Hoje a Noite Não Tem luar, Por Enquanto e Quase Sem Querer. Assim como o intimista momento acústico e os medleys de grande músicas como Stand By Me e My Girl intercalados com músicas da banda.
Decerto, sábado à noite foi um deleite para os fãs de Legião Urbana e todos que sentiam falta da energia de um show, o tributo foi marcante.
Legião Urbana Cover do Brasil
Integrantes: Marcelo Novaes e banda
Nota: 5/5