Nesta sexta-feira (28) a cantora pop Katy Perry lançou seu novo álbum intitulado Smile. A discografia conta com os singles Harleys in Hawaii, Never Really Over, Smile e Daisies.
Em seu álbum no Spotify, a cantora gravou storylines sobre algumas faixas como Never Really Over, Cry About It Later, Teary Eyes, Resilient, Smile, Tucked e What Makes a Woman. Confira aqui.
Smile apresenta dois álbuns em um, como o lado A e B de um disco de vinil. Digamos que o lado A carrega letras profundas, motivadoras, esperançosas e verdadeiras, onde você consegue refletir e se identificar.
Confira também: Review | Little Mix tem as férias dos sonhos em Holiday
O lado B são de músicas com letras clichês que já vimos em outros álbuns da cantora e que vêm acompanhadas de batidas que você encontra em qualquer top 10. Músicas as quais as letras poderiam ter algum significado e fazer diferença no álbum, o que não acontece, já que foram claramente feitos para ser hit.
O álbum consegue seguir uma linha de coesão rítmica apesar da diferença lírica, e por mais que as faixas apresentem vocais maravilhosos e solos instrumentais inspiradores, Katy Perry não abriu mão da batida pop genérica e a mantém presente em todas as faixas. Além disso, entre as 12 músicas, é fácil de achar e distinguir quais são as suas, no máximo 5, favoritas.
Alguns destaques do disco são:
Teary Eyes
Just keep on dancin’ with those teary eyes
Teary Eyes, em que Katy quer passar a sensação de chorar na balada e ela consegue, ao escrever uma letra melancólica e trazer uma batida techno.
Apenas continue dançando com esses olhos marejados
Daisies
Told them your dreams, and they all started laughing
Daisies, um dos singles, fala sobre ignorar e superar palavras negativas. Os vocais são de arrepiar e a música é perfeita para cantar com todas suas forças dentro de um carro na estrada. Podemos fazer um paralelo da letra com a pressão e falso testemunho da mídia e da indústria musical.
Contou seus sonhos a eles, e todos começaram a rir
Tucked
Tucked deep, deep in my fantasy
Tucked que fala sobre os sonhos, pensamentos e fantasias que são considerados bobos e então mantemos em nossa cabeça para ninguém descobrir. A música tem um ritmo leve, dançante e não muito original, podemos comparar com o álbum de 2017 da cantora Dua Lipa.
Escondido bem no fundo, no fundo da minha fantasia
What Makes a Woman
I feel most beautiful doing what the f*ck I want
Katy conta que essa música trouxa esperança em sua gravidez e fez enxergar de outro modo. A música traz uma melodia suave, tranquilizante e empoderadora, também fala de como as mulheres podem ser o que quiserem, como quiserem e do jeito que quiserem. A faixa coloca um sorriso no rosto de qualquer mulher e sua letra é de arrepiar.
Eu me sinto mais linda fazendo a p*rr* que eu quero
Smile
Artista: Katy Perry
Ano de lançamento: 2020
Gravadora: Capitol Records
Nota: 3/5