Review | Justin Bieber se revela apaixonado e deixa seu passado para trás em Justice

Review | Justin Bieber se revela apaixonado e deixa seu passado para trás em Justice

Ontem, dia 19 de março, o cantor canadense Justin Bieber lançou o seu sétimo álbum de estúdio, Justice. E para a alegria dos fãs, o álbum contém 16 novas faixas. Algumas que o cantor já liberou antes, para deixar o telespectador com aquele gostinho do que estava por vir. Justice chegou pouco mais de um ano depois do seu último lançamento, Changes. E os dois álbuns retratam um lado diferente do cantor.

Justin Bieber começou a sua carreira muito jovem, então ao longo dos anos a gente consegue ver a transação dele do pop para um som mais R&B, que é a sua promessa em Justice. E claro, assim como vários outros artistas, o cantor liberou alguns clipes para contar a história de algumas músicas. Mas, fiquem tranquilos, vamos contar tudo para vocês.

Justice

O álbum começa com 2Much. Que é claramente uma música de amor, em que mostra um lado completamente apaixonado do cantor. Deserve You é a segunda música do álbum, em que o cantor acredita não merecer todo o amor que ele tem da esposa. Mas não deixa de ser mais uma canção de amor. As I Am é a primeira parceria do álbum, com o cantor Khalid. É uma música muito gostosa de ouvir, mais uma vez falando sobre o amor e como é lindo amar alguém por ser exatamente quem essa pessoa é.

Off My Face é uma música que você consegue ouvir muito bem os vocais do cantor, de fundo só o som da guitarra. E mais uma vez mostra os sentimentos de amor do cantor pela Hailey. Holy foi a primeira música que o cantor apresentou nesta nova era, que é uma parceria com o Chance The Rapper. Já tem até vídeo, e a mensagem é uma positiva de amor. Fala como o toque daquela pessoa é especial e pode fazer os problemas desaparecerem.

Unstable é mais uma parceria do Bieber, agora com The Kid LAROI. É uma música que o cantor claramente reflete sobre o seu passado, que sabemos que foi um tanto quanto conturbado. Mas, como o amor salvou ele e como esse sentimento superou tudo. MLK Interlude é uma faixa de pouco mais de um minuto, em que uma fala do Martin Luther King é reproduzida, dando sentido ao nome do álbum, Justice.

Die For You é mais uma parceria, dessa vez com Dominic Fike. Tem uma batida bem gostosa de ouvir, e com certeza vai te querer fazer dançar pela sala. Mas não deixa de ser mais uma música sobre o amor. Hold On sem dúvidas é uma das melhores músicas do álbum, e o clipe é tão perfeito quanto. Confira abaixo:

Somebody traz uma reflexão sobre como nós, enquanto seres humanos, não conseguimos viver sozinhos. E de fato, nós estamos sempre à procura de alguém para compartilharmos a vida. E a música tem uma batida muito gostosa de ouvir. Ghost já é uma letra diferente de todas, porque ela mostra a saudade que o cantor tem de um sentimento que um dia viveu com alguém. Alguns fãs já levantaram suspeitas sobre a música ser sobre a Selena Gomez, mas nada confirmado por ninguém.

Peaches é uma parceria com Daniel Ceaser e Giveon. E junto com o álbum, o cantor lançou o clipe dela. E essa tem um estilo diferente de todas as outras, com uma batida mais tranquila, bem gostosa de ouvir quando você quer relaxar. Love You Different é a parceria com BEAM. É uma música que fala sobre o toque, e o lado físico do amor. Loved By You é a penúltima parceria do álbum, dessa vez com Bruna Boy. Que é uma música com um estilo diferente das outras, uma batida super gostosa de ouvir.

Anyone é mais uma música que o Bieber já havia lançado, inclusive com um clipe. É mais uma música em que ele canta sobre como esse amor que ele tem hoje é a melhor coisa que ele tem. E Lonely, a última parceria do álbum, com Benny Blanco encerra o Justice da melhor forma possível. Confira o clipe abaixo:

Considerações Finais

Apesar de Justice ter esse nome, o álbum todo fala sobre amor e como esse sentimento salvou o Justin Bieber do seu passado. E apesar de uma das faixas trazer um pedaço de uma palestra do Martin Luther King, parece que foi algo só jogado no meio do álbum. Sem dúvidas, não é o melhor trabalho do cantor. Mas é um projeto que traz muito amadurecimento e gratidão pelas mudanças que o amor e seu casamento com a Hailey fez em sua vida.

Justice mostra um lado maduro do cantor, que com certeza aprendeu com os seus erros. E apesar de estar no mundo da música por muitos e muitos anos, Justice mostra um lado sincero e apaixonado do cantor. Um lado que a gente não tinha visto antes, talvez. Até porque, desde pequeno o cantor apresenta tudo aquilo que era sua obrigação, e em Justice nós percebemos uma liberdade maior do cantor em expressar exatamente o que sente.

Diferente de seus outros trabalhos, Justin Bieber não nega ao mundo que finalmente esta vivendo a melhor fase da sua vida. Ao lado de uma mulher que salvou a sua vida, a quem ele promete dar tudo de bom e do melhor sempre. E como a gratidão e seu reencontro com a religião também o salvaram da depressão. Justice traz um lado em que Bieber promete deixar seus erros para trás, e começar sua vida novamente. Agora, no caminho certo.

Confira também: Crítica | Sky Rojo mostra machismo e xenofobia descaradamente.

Review | Justin Bieber se revela apaixonado e deixa seu passado para trás em Justice.

Justin Bieber
Título do álbum: Justice
Faixa: 16 faixas
Nota: 3,5/5

Mas e você, é fã do Justin Bieber? Gostou de Justice? Nos conte nos comentários!

Camila Scovoli
Redatora do QN. Apaixonada pela cultura pop. Não vivo sem música, clipes e documentários sobre música. Amo conversar sobre as teorias dessa indústria. Alexa, play 5 Seconds of Summer.