Review Future Nostalgia | Dua Lipa une dois mundos em novo álbum dançante

Review Future Nostalgia

Dua Lipa foi uma das grandes promessas de 2017, quando lançou seu primeiro álbum e apresentou ao mundo suas regras com New Rules. Agora com o seu segundo álbum, Future Nostalgia, ela lança algo no embalo dos anos 80, mas tão atual quanto a era em que vivemos.

Como seu nome já diz, o álbum traz bastante da onda vibrante que invadia as discotecas em décadas passadas. Entretanto, ele se une ao pop dos tempos atuais, tornando uma ótima escolha para ouvir nos tempos de quarentena.

O choque de culturas no Future Nostalgia

Com uma vibe meio Madonna e Daft Punk, mas ainda mostrando sua identidade, Dua Lipa acertou em cheio com o seu segundo álbum. Suas letras ainda falam de amor, mas também mostram uma mulher independente que pode chegar onde quiser, conquistando o que deseja.

As batidas das canções garantem uma boa festa particular e se este álbum fosse lançado na década de 80/90, seria possível imaginar pessoas dançando em grupos, com passinhos iguais, como era costume das antigas discotecas.

A própria cantora já havia se referido ao novo trabalho como uma verdadeira aula de dança. O primeiro single do CD, Don’t Start Now, foi lançado ainda em 2019, mas já havia deixado um gostinho para o que poderia vir.

Ao ouvir Physical, é praticamente impossível não se lembrar da influência que Daft Punk deixou no mundo ao som de One More Time. Com uma batida envolvente, cheia de sintetizadores, o single acerta em cheio e faz com que você queira dançar até cair.

Love Again, mesmo mostrando algo totalmente original vindo de Lipa, é de imediato que Madonna venha em sua cabeça. seja com músicas como Hung Up ou Material Girl.

Vale (muito) a pena conferir!

O que a cantora britânica fez neste novo trabalho é algo extremamente gostoso e uma homenagem as décadas passadas, mas sem deixar de estar presente na atualidade.

O Future Nostalgia é uma das melhores coisas que 2020 poderia entregar, ainda mais em um momento tão difícil com a permanência dentro de casa. Dua Lipa fez muito bem em liberar esse álbum icônico para o público, além de mostrar um de seus melhores trabalhos.

A evolução da cantora é notável e que ela siga crescendo cada vez mais. Pois se depender do Future Nostalgia, ela já chegou em um alto patamar no mundo do pop.

O álbum chegou as plataformas digitais no dia 26 de março de 2020. Para mais informações, acesso o site oficial da Dua Lipa.

Álbum: Future Nostalgia
Artista: Dua Lipa
Nota: 5/5

Confira também:

Mariana Lapeloso
Apaixonada por cultura pop, fã de quadrinhos, alucinada por séries. Fiz do meu amor profissão e hoje sigo escrevendo sobre aquilo que eu mais amo. Jogadora de Call of Duty, Super Mario e Resident Evil. Aficionada por filme de terror, com muita coragem (e vontade) de viver no Overlook Hotel.