No dia 19 de novembro, as cantoras Miley Cyrus e Dua Lipa lançaram Prisoner, sua primeira colaboração, e segunda Miley, “a primeira de muitas surpresas.” Confira o clipe abaixo:
A era Future Nostalgia pop disco de Dua Lipa e a era Plastic Heart rock anos 80 de Miley Cyrus foi perfeitamente misturada e encaixada, trazendo uma sonoridade viciante e libertadora, exatamente a mensagem que as cantoras, não mais pop, apresentam.
Miley mantém a representatividade LGBTQ+ que traz desde Midnight Sky, deixando claro que tem orgulho da comunidade que ela faz parte. Além disso, Miley continua produzindo seus clipes, mostrando que está mais ativa em seu trabalho e suas preferências do que nunca.
A estética do clipe mistura filmes de terror dos anos 80, 90 e 2000, e vemos claras referências a famosas produções como Garota Infernal, estrelado por Megan Fox, The Rocky Horror Picture Show, como os takes valorizando a boca de ambas as cantoras, The Runaways – Garotas do Rock e A Pequena Loja de Horrores. o fechamento do clipe com uma cena de Problemas Femininos, filme estrelado pela Drag Queen Divine.
Os pôsteres, a fumaça, o preto e branco, a filmagem com fantasmas, instrumentos sendo quebrados, as roupas e maquiagem também te levam em uma viagem ao passado e ao futuro da mais nova era de Miley Cyrus que iniciou após o cover de Zombie de The Cranberries, outra prova de que Miley se encaixa no estilo que ela quiser.
E não poderia faltar a cena simples mas significativa, onde Dua Lipa quebra seu baixo, gesto muito comum entre as bandas de rock masculinas dos anos 80, porém, é quebrado com o salto alto, cena que exala poder feminino e elegância sem fugir do conceito do clipe.
Confira também: Review | McFly deixa bastante a desejar com o tão esperado comeback
As duas cantam e sensualizam com sua banda em um ônibus durante uma viagem até chegar em seu show, onde inclusive temos uma fã histérica do lado de fora esperando-as, verdadeiras rainhas do rock, e não podemos esperar menos de duas vozes profundas e poderosas juntas. Cada detalhe escolhido do clipe orna com o conceito e com a música, apesar da letra não muito profunda porém chiclete, marca registrada de Dua, o clipe tem coerência e compensa ser assistido no repeat.
O filme é finalizado com uma mensagens aos EXs de ambas, eat shit (coma merda), e uma cena de Problemas Femininos, filme dos anos 70 estrelado pela Drag Queen Divine.
Prisoner entrega um hino para ser cantado com todas as forças em qualquer lugar ou situação que você se sinta livre o suficiente para isso, apesar do nome da música significar prisioneiro (a).
Prisoner
Artista: Miley Cyrus e Dua Lipa
Ano de lançamento: 2020
Gravadora: UMPG Publishing
Nota: 5/5