Review | Danna Paola e sua libertação em ‘Calla Tú’

Hoje (15) a cantora Danna Paola lançou clipe de sua música Calla Tú, nova faixa do álbum recém-lançado, K.O.

O clipe traz cores quentes, roupas quentes e danças quentes para um reggaeton quente e envolvente.

Embora seja um clipe simples, gravado em um take, o cenário faz jus à letra. Assim como o eu lírico, as mulheres do clipe se libertam e dão a última palavra, Calla Tú.

Confira também: Review |”K.O.” apresenta a nova era de Danna Paola

O conceito de uma mulher cansada, pronta para dar um basta no que estiver aborrecendo-a é igualmente representado nas danças sensuais, decididas e agressivas.

Calla Tú
Fonte: Divulgação/Reprodução

O figurino inteira a letra e o cenário, é simples mas impactante. As dançarinas usam uma segunda pele lisa, Danna usa a mesma, porém com palavras torpes geralmente direcionada a mulheres.

A ideia passada não é apenas a libertação de uma mulher em um relacionamento como também das regras impostas às mulheres pelos homens.

Fonte: Divulgação

Imagens de várias mulheres são mostradas no final do clipe, por cima, um “Te Amo” foi desenhado com as mesmas palavras da roupa de Danna. Novamente uma cena simples, que mostra a falsa empatia da sociedade para com as mulheres, e indo mais a fundo, a mídia para com as artistas.

No geral, Calla Tú possui uma letra chiclete com um significado aparentemente raso, mas esconde uma leve crítica. Esse é um exemplo de música que vem disfarçada de hit mas inspira o público alvo.

Calla Tú
Artista: Danna Paola
Ano de lançamento: 2021
Gravadora: Universal Music Mexico

Nota: 4/5

Isabela Caroline
Tradutora e redatora d' O Quarto Nerd. Viciada em música, clipes, séries, teorias, entrevistas e tudo que seja um escape da realidade. Currently listening to any pop songs.