Review | Álbum 30 mostra todas as personalidades de Adele

Review | 30 mostra todas as personalidades de Adele

A diva do coração partido está de volta, e ela voltou com toda força. Mais de seis anos sem lançar nada, o novo álbum de Adele já está disponível em todas as plataformas musicais. Dessa vez temos o quarto disco da cantora britânica, que leva o nome de 30.

Sendo assim, após dois anos em um casamento que gerou um filho, Adele e seu ex-marido se divorciaram este ano. E então, para expressar todos os seus sentimentos mais profundos em relação ao seu filho e ao divórcio, a britânica mais uma vez acertou na composição musical. Então vamos dar uma olhada nas 12 músicas que compõem um dos discos mais esperados de 2021.

Strangers by Nature

A melodia e o conjunto de cordas desta música, lembra alguns filmes de princesas, quando elas estão em um sonho ou vivendo uma fantasia incrível. O que é uma grande contradição com a letra da música, no primeiro verso:

“Vou levar flores para o cemitério do meu coração”. Nesta canção podemos ver que até uma cantora famosa e muito amada pelos fãs, pode sofrer.

Easy on Me

Uma das músicas mais escutadas no último mês, Easy on Me é a segunda canção do disco. O fato de ser a primeira música lançada do álbum, mostra que Adele estava nos preparando para todo o sofrimento que estava por vir. Atualmente, Easy on Me está entre as mais escutadas do mundo.

My Little Love

Esta provavelmente é a música mais linda do álbum todo. Essa canção foi escrita para seu filho, uma verdadeira carta de amor. Ao decorrer da música, a cantora colocou gravações de conversas dela com seu filho, onde eles conversam sobre os sentimentos da cantora e sobre como ela se sente abençoada e feliz por seu ex-marido ter lhe dado um filho. No entanto, no final da música, a cantora realmente abre seu coração. Ela diz que nunca se sentiu sozinha antes, e que sempre preferiu ficar sozinha. Mas dessa vez, as coisas estão sendo bem difíceis. Adele conseguiu tocar o coração de muita gente apenas com essa faixa.

Cry Your Heart Out

Saindo de uma canção totalmente melancólica e baixo-astral, Cry Your Heart Out é o oposto de My Little Love. Com um back-vocal e uma percussão bem animada, a música desperta uma vontade imediata de dançar como se não houvesse amanhã.

“Chore com todo o seu coração, isso vai limpar seu rosto. Quando você estiver em dúvida, siga seu próprio ritmo”.

Confira também:

Oh My God

Seguindo o ritmo dançante, Oh My God completa a quinta música do disco. Nessa canção, Adele simplesmente mostra que não se importa com nada, ela já é uma mulher crescida e quer se divertir. Com uma percussão de palmas, órgão, teclas e baixo acompanhando a belíssima voz de Adele.

Can I Get It

Quando pensamos que não tem como melhorar, Adele aparece e prova que estamos errados. Can I Get It possui uma pegada mais sedutora e dinâmica bem sofisticada no estilo Adele de ser. A sexta faixa do disco, tem mais ou menos a mesma dinâmica da música Send My Love (To your new Lover) do álbum 25. Com uma perfeita junção de bateria, violão e vocal.

I Drink Wine

Chegando na sétima faixa do álbum, temos I Drink Wine. Onde a britânica mostra um lado mais maleável, ela quer aprender a ser melhor. Quer saber lidar com as relações humanas e com os seus próprios sentimentos.

“Eu espero que eu aprenda a me superar, parar de ser outra pessoa”.

All Night Parking (Com Errol Garner)

Errol Garner é um lendário pianista de jazz americano, então é claro que a grande presença do jazz, combinado com a voz de Adele, criou uma lindíssima e clássica canção. Apesar de ser a música mais curta do álbum, All Night Parking tem um encanto único, completamente diferente das outras músicas citadas anteriormente.

Woman Like Me

Na nona faixa do disco 30, Adele mostra toda a sua raiva em relação ao seu ex-marido. Apesar da música ser mais lenta, é possível perceber enquanto canta, quão machucada ficou.

“Eu coloquei meu coração em risco pela primeira vez. Porque você me pediu e agora mudou de ideia. Mas amar você foi um avanço. Eu vi o que meu coração pode realmente fazer. Agora algum outro homem vai receber o amor que eu tinha por você. Porque você não se importa”.

Hold On

Todo álbum tem uma ordem certa para ser escutada, o mesmo acontece com 30. Na décima música do disco, Adele começa cantando sobre como está cansada de ser paciente e sua exaustão. Mas então, no meio da música ela se recupera de sua autodestruição e transforma a canção em um hino gradual de autoconfiança e paz interior, dizendo, apenas segure firme.

Confira também:

To Be Loved

A essência original de Adele está de volta nesta penúltima música, bem melancólica e triste. Para os lovers de coração partido, esta é a música perfeita para escutar enquanto lembra de um amor que não deu certo. Adele conta a dolorosa decisão de se separar de uma pessoa amada, e que quando o amor é verdadeiro, vale o sacrifício.

Love is a Game

Finalizando seu quarto álbum de estúdio, Adele faz uma declaração sobre as falhas cometidas, enquanto estava vulnerável no amor. Pode-se dizer que Love is a Game, é uma despedida calorosa para os fãs e para o seu último amor.

“Eu posso amar, posso amar de novo. Eu me amo agora, como eu o amei. Faria tudo de novo, como eu fiz”.

Adele

Título: 30

Faixas: 12

Nota: 4,5/5

Mas e você, já ouviu o novo álbum da Adele? Conta aqui embaixo o que achou. Se ainda não ouviu, corre porque está simplesmente maravilhoso!

Veronicca Fernandes
Estudante de jornalismo, vegetariana e redatora d'O Quarto Nerd. "Livros muitas vezes são melhores companhias do que pessoas"