Ontem (31) aconteceu o primeiro show online exclusivo para os fãs latino-americanos do grupo de K-pop 3YE.
O evento foi reproduzido por meio da plataforma argentina +VIVO e o Brasil estava incluso na lista de convidados.
Em meio a troca de figurinos, luzes, painéis e uma pandemia, o show foi uma dose de ânimo para os fãs que estavam há tempos esperando por um show de seu grupo favorito.
O grupo é composto por So Yu-Ji, Yoon Ha-eun e Park Yu-rim. As garotas mostraram sua ansiedade por meio de vídeos nas redes sociais e uma pré-gravação dos bastidores e ensaios.
Já é de conhecimento geral que o K-pop dominou o mundo. E elas provaram isso mais uma vez.
A diferença de fuso-horário, barreira linguística, cultura e uma tela não impediu de sentirmos todo o amor, fofura e poder das três. Desde o começo já éramos introduzidos ao ambiente com uma playlist de músicas do grupo, além disso, mostrou a grande organização por meio de legendas em espanhol e português.
Assim como é esperado no K-pop, a presença de palco delas foi forte, não se baseou apenas em cenários grandes e estrondosos. Mas também em danças fortes, olhares impactantes e figurinos perfeitos.
Confira também:
É normal, infelizmente, vermos girlgroups usando roupas apertadas e curtas, como se fosse uma maneira de entretenimento. Certamente, não foi o caso do show performado. Elas mostraram conforto e elegância.
Aos poucos também, essa imagem dos idols como intocáveis e inalcançáveis vai se quebrando. Yu-Ji dançou funk, Yu-rim respondeu a perguntas sobre futebol e Ha-eun disse sobre seu medo em não passar no teste de direção. Além disso, as gravações da animação e dos bastidores apresentam elas não como as integrantes do 3YE, mas como mulheres de vinte e poucos anos.
E mesmo tendo introduzido um pouco da cultura latino-americana em seu show, a essência coreana não foi apagada. Yu-rim apresentou um cover da música Perhaps Love, de Eric Nam e CHEEZE. O jogo de câmeras era esperto e treinado, algo que precisamos aprender com eles.
Mas se você comprou o ingresso para ver uma apresentação com cenários usuais e esperados do K-pop, não foi o que aconteceu. A escolha foi de uma tela em constante mudança, com imagens abstratas, cenários e representações. Simples, mas eficiente.
Em suma, 3YE realmente nos presenteou nesse sábado e quebrou mais uma barreira, a de se fazer perto e presente em um show em meio a uma pandemia.