Enemies to Lovers é um dos subgênero de romance mais queridinho no romance, mas, encontrar uma história em que você realmente compre o odiar e depois pular pro amar não é fácil. The Hating Game tenta isso com toda a força, mas suas justificativas são fracas e ralas, mas para a graça de todos, a estreante Elena Armas, entrega uma obra cativante e divertida. Pingando no amor, na graça e nos segredos, Uma Farsa de Amor na Espanha é tudo o que os amantes de Enemies to Lovers estavam esperando.
Lina é uma jovem espanhola vivendo e trabalhando nos Estados Unidos como engenheira, tudo na sua vida está organizado e planejado e seus segredos seguem presos em seu passado. Mas, com o casamento da sua irmã se aproximando, a pressão da sua família sobre seus ombros faz a jovem contar uma pequena mentira sobre um namorado americano. Agora, na busca desesperada para encontrar um par para acompanha-la no casamento, Lina precisará contará com a ajuda de seu chefe, mesmo que ela não queira.
E é aqui que nos encontramos Aaron Blackford, o desesperado discurso da protagonista por um par para o casamento chama a atenção do jovem. A forma que Elena Armas encontrou para colocar Aaron no caminho de Lina é a intromissão, ele simplesmente coloca o nariz onde não é chamado sempre que a protagonista precisa. E dessa forma, Aaron se oferece, e quase se joga aos pés de Lina, para se tornar o par romântico (fake) de Lina no casamento de sua irmã.
Veja também:
Mas, mesmo que a protagonista lute e não queira admitir, Aaron acaba se tornando a única opção. E aqui, a dupla começa a ensaiar a sua mentira: o casal perfeito. Acontece que no dia-a-dia, Aaron e Lina estão longe de ser um casal ou até mesmo de se gostar, complicando assim a tarefa de parecerem perfeitamente apaixonados. O clássico romance dos inimigos à amantes.
É gostoso ler como a diferença culturais se encontram em Uma Farsa de Amor na Espanha, a espanhola Armas garante que os pequenos detalhes estarão ali, mesmo que o leitor não se atente à eles. Mas, é mais gostoso ver o casal partindo do ódio ao amor. É como ler uma mistura de Muito Bem Acompanhada, O Melhor Amigo da Noiva e 10 Coisas Que eu Odeio em Você, e se você gosta dessas produções, Uma Farsa de Amor na Espanha é tudo pelo que você esteve esperando.
Armas não apressa a decaída do casal, nem suas brigas e o crescente desejo um pelo outro. Uma Farsa de Amor na Espanha por ser um dos primeiros projetos da autora, mas ficaremos esperando por mais.
Resenha: Uma Farsa de Amor na Espanha
Título original: The Spanish Love Deception
Nota: 4/5
Autora: Elena Armas
Editora: Arqueiro
Tradução: Alessandra Esteche
Compre aqui.