Resenha | The Love Hypothesis não é mais um livro bobo de romance

Resenha | The Love Hypothesis não é mais um livro bobo de romance

Você deve estar pensando: lá vem eles querendo indicar só mais um romance besta com capa de desenho. Mas dessa vez é diferente. O queridinho do booktok gringo e do booktok nacional chegou com tudo aqui no QN! The Love Hypothesis da autora estreante Ali Hazelwood conquistou todos aqueles que leram a história e viemos contar para vocês o que achamos dessa obra tão amada nas redes sociais literárias.

Olive Smith é uma garota canadense que faz Phd na universidade de Stanford que só queria estudar sobre o que queria e focar só nisso. Mas logo que sua amiga se apaixona pelo cara que ela estava saindo, ela tem que provar para ela que ela não liga que eles estão juntos e que ela está feliz por eles. Olive então fala que vai ter um encontro com alguém, mas vai para a faculdade trabalhar na sua pesquisa. Mas, o que Olive não contava era que sua amiga aparecesse na faculdade bem nesse dia. Então, em um momento de pânico Olive beija a primeira pessoa que ela vê, que acaba sendo o Dr. Adam Carlsen, o professor mais carrancudo, porem, também o mais bonito do campus.

Então, com essa situação fora de controle, o Dr. Carlsen sugere que eles namorem de mentira, já que ele também está com uns problemas com a faculdade e a sua verba de pesquisa. Então durante esse relacionamento de mentira conseguimos ver, pelos olhos da Olive como tudo isso está funcionando para os dois, e como seus corações estão se recusando a aceitar que é tudo de mentira.

Confira Também:

Ali Hazelwood acertou em cheio ao construir toda a trajetória do casal principal em sua jornada entre o namoro falso para enganar a amiga de Olive e a bancada da universidade até eles descobrirem seus sentimentos um pelo outro. Os personagens são construídos meticulosamente, com histórias únicas que são O livro foi derivado de uma fanfic de Reylo (Rey e Kylo Ren de Star Wars) então, os leitores gostam de imaginar a aparência de Olive e de Adam como as dos protagonistas da terceira trilogia (Daisy Ridley e Adam Driver), o que deixa a história ainda mais real e conseguimos nos conectar mais ainda com os personagens.

Todos os momentos são extremamente coerentes e fazem com que a história flua com excelência, fazendo com que o leitor não consiga parar de ler em nenhum momento. Aliás, também foi notado o fator que mais amamos em um livro de romance: o coração quentinho. O livro consegue cumprir com todas as expectativas. O hype é merecido e logo chegará as mãos dos brasileiros, que amarão cada segundo dessa leitura.

O livro chega ao Brasil em 2022 pela Editora Arqueiro e mal podemos esperar para poder ler essa história novamente só que 100% em Português.

Título: The Love Hypothesis

Autora: Ali Hazelwood

Editora: EUA: Berkley Books

BRA: Editora Arqueiro (2022)

Nota: 5/5

Então, conseguimos convencer você a ler esse grande sucesso? Aliás, não se esqueça de comentar com a gente o que você achou! Por fim, não se esqueça de nos seguir em todas as redes sociais para não perder mais nada do que rola por aqui no QN!

Flavia Varandas
Tradutora e Redatora d'O Quarto Nerd. Viciada em musicais, livros e comédias românticas desde 2000.