Nós tivemos o prazer de ler O Diário de Paris da autora novaiorquina Jordyn Taylor! A Buzz Editora nos deu um exemplar para podermos desfrutar essa linda história de Adalyn e de Alice, que depois de tantos anos se conectam de maneira um pouco inusitada.
Neste lançamento da Buzz Editora acompanhamos Alice em sua jornada na França para saber mais sobre a sua avó que acabou de falecer. Sua avó deixou no nome dela um apartamento em Paris, o que não fazia nenhum sentido já que ela nunca tinha mencionado apartamento nenhum e nem nada de sua vida antes de ir para os Estados Unidos. Nessa busca por saber um pouco mais, Alice descobre que sua avó tinha uma irmã, Adalyn. Mas também descobre por através de um diário largado no apartamento que tudo o que sua avó pensava sobre Adalyn estava errado.
A história é cativante e te prende até o fim, querendo em fim saber de tudo o que aconteceu com Adalyn durante o período da segunda guerra mundial. Todo o enredo é muito bem organizado, não deixando nenhum furo na história, mesmo sendo contada por 2 pontos de vista completamente diferentes.
Confira Também
- Resenha | A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes era exatamente o que os fãs de Jogos Vorazes precisavam
- Resenha | The Love Hypothesis não é mais um livro bobo de romance
Mas, não podemos nos esquecer de falar dos personagens apresentados no livro! Praticamente todos os personagens, tanto no ponto de vista de Alice quanto no de Adalyn são muito bem apresentados e desenvolvidos. A única personagem que foi deixada de lado durante toda a história foi a mãe de Alice, deixando as últimas páginas para seu plot ser resolvido, e bem as pressas.
Apesar de todas os pontos bons, a diagramação e penou na falta de tradução nas partes faladas em francês. Mas, esse é o único ponto negativo, já que a edição é lindam contando também com diferentes tons cor da folha para diferentes pontos de vista dos personagens.
Por fim, podemos dizer que a história toda, tanto a de Alice quanto a de Adalyn são muito bem aproveitadas e apresentadas para o público. Se seu interesse por ficção for tão grande quanto o seu interesse por fatos, então esse é o livro ideal para você!
Título: O Diário de Paris
Autora: Jordyn Taylor
Editora: Buzz Editora
Nota: 4/5
Então, o que achou da nossa resenha de O Diário de Paris? Aliás, não se esqueça de comentar com a gente se você já leu esse livros e se você gostou! Por fim, não se esqueça de nos seguir em todas as redes sociais para não perder mais nada do que rola por aqui no QN!