Resenha | A troca é mais um clichê que não pode ser considerado um romance

Resenha | A troca é mais um clichê que não pode ser considerado um romance

A autora do Best Seller Teto para dois (2019) trouxe para o mundo uma nova criação um ano depois. A troca (2020) traz uma trama diferente do primeiro sucesso da autora, mas que de jeito nenhum é algo ruim. Posso dizer com firmeza que se você é fã da comédia romântica de 2006, O Amor Não Tira Férias, você irá amar esse livro.

Nesse livro conheceremos uma neta e uma avó que trocarão de lugar durante um tempo, mas mal sabiam elas que essa troca iria mudar a vida delas por completo. Logo que Leena tem uma crise por estar sobrecarregada no trabalho, ela e sua avó, Eileen, decidem trocar de casa e de vida por um tempinho. As duas ficam apreensivas por um pequeno momento mas elas topam e trocam de vida por um tempinho. As duas então começam a ter rotinas muito diferentes.

Se você procura um livro em que o romance seja o elemento principal, pode mudar de leitura. Nesse livro observaremos mais o amadurecimento das personagens do que o romance entre eles em si. O livro não passa de mais um clichê, onde sabemos exatamente o que vai acontecer no fechamento de cada personagem. O enredo pode não ser o mais complexo de todos, mas podemos nos firmar de que o amadurecimento dos personagens é real e gostoso de se ler.

Mas, esse tipo de livro é aquele que deixa nosso coração quentinho e gritando por mais um clichê nos livros e em nossas vidas. Logo, por ser um livro clichê, a escrita é fluida como em Teto para dois, fazendo assim a leitura ser prazerosa. Facilmente um livro para devorar em menos de 1 semana.

Resenha | A troca é mais um clichê que não pode ser considerado um romance

Título: A Troca

Autor: Beth O’leary

Editora: Intrínseca

Nota: 3,5/5

Aliás, você já leu esse novo livro da Beth O’Leary? Então, não se esqueça de comentar com a gente o que você achou desse livro! Por fim, não se esqueça de nos seguir em todas as redes sociais para não perder mais nada do que rola por aqui no QN!

Confira também:

Flavia Varandas
Tradutora e Redatora d'O Quarto Nerd. Viciada em musicais, livros e comédias românticas desde 2000.