Resenha | A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes era exatamente o que os fãs de Jogos Vorazes precisavam

A Cantiga dos pássaros e das serpentes | Prequel de Jogos Vorazes ganha adaptação para o cinema

Você já pensou como foi a adolescência de Coriolanus Snow, o nosso não tão querido presidente Snow, ou como foi seus primeiros contatos com os jogos? Em A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes conheceremos um pouco mais sobre a vida e a trajetória do personagem em relação ao jogos e a sua própria vida.

Neste novo prequel da saga acompanhamos o jovem Coriolanus Snow, que está prestes afazer de tudo para pegar o tributo mais provável de vencer a décima edição dos Jogos Vorazes. Mas, infelizmente, a sorte não está a favor de nosso protagonista da vez, já que ele é escolhido para mentorar a garota do distrito 12. Mas, durante todo esse processo de ajudá-la a sobreviver, ele acaba se envolvendo com a garota.

Confira Também:

Não podemos comparar a trilogia original, já que estamos falando de personagens diferentes, apesar de estarmos falando de um prequel de um deles. Mas, podemos sim comparar as atitudes de Coriolanus Snow como presidente e como um adolescente conhecendo os jogos. Nesse livro conseguimos definir que caráter é algo que temos desde sempre. Ao trazer a história de Snow, conseguimos ver um pouco de seu passado e entender suas motivações, mesmo não concordando com elas.

Aliás, também nos envolvemos com a tributo do distrito 12, Lucy Gray. Apesar de ser um prequel, autora consegue introduzir personagens novos com maestria, os tornando completos e complexos. A autora também traz Tigris de volta para a história, finalmente desenvolvendo sua história e sua conexão com Snow.

Desde os livros da trilogia Jogos Vorazes já conhecíamos a escrita de Suzanne Collins mas podemos concluir por essa leitura que ela conseguiu superar a sua escrita e deixar o trabalho detalhado sem ser maçante e cansativo. Podemos pensar assim que um livro de 570 páginas pode ser tranquilamente lido em poucos dias já que sua escrita fluída nos envolve na trama deixa o público sedento por respostas. Em conclusão, o livro consegue deixar os fãs alegres por uma continuação desse universo, mesmo que com outro foco.

Resenha | A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes era exatamente o que os fãs de Jogos Vorazes precisavam

Título: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Autora: Suzanne Collins

Editora: Rocco

Nota: 4,5/5

Então, o que você achou de A cantiga dos pássaros e das serpentes? Aliás, não se esqueça de comentar com a gente qual sei livro favorito da série Jogos vorazes? Por fim, não se esqueça de nos seguir em todas as redes sociais para não perder mais nada do que rola por aqui no QN!

Flavia Varandas
Tradutora e Redatora d'O Quarto Nerd. Viciada em musicais, livros e comédias românticas desde 2000.