Há menos de 10 dias para a reabertura dos cinemas do Reino Unido, que acontecerá dia 4 de Julho, a Associação de Cinema do Reino Unido publicou os protocolos de saúde a serem seguidos – e o uso de máscara não é um deles. (via THR)
O principal ponto do documento que está sendo discutido na amplamente é a não obrigatoriedade do uso de máscaras. O assunto têm sido debatido nos últimos dias, após algumas franquias de cinemas americanas publicarem o mesmo – com a AMC voltando atrás e exigindo o uso das máscaras. Redes como o Cinemark, nos EUA, mantém não exigindo o uso.
“O lançamento [do documento] representa um próximo passo importante para levar novamente a experiência do cinema publicamente“, disse Phil Clapp, CEO da U.K. Cinema Association. “Sabemos pelas nossas pesquisas que uma grande parte da nossa audiência mal espera para voltar, mas eles querem saber as decisões que os cinemas tomarão para garantir sua saúde“, disse.
O documento tem cinco pontos principais:
- Medidas para garantir o distanciamento social a todo momento durante a visita ao cinema, com uma ênfase maior nas salas;
- Aumento da higienização, incluindo a disponibilização de álcool em gel;
- Instalação de divisórias de plástico entre funcionários e clientes;
- Encorajar a compra de ingressos online;
- Revisão do cronograma de filmes para existir tempo entre sessão para limpar as salas e evitar corredores lotados.
O que você achou da medida tomada no Reino Unido? Aliás, nos conte nos comentários!