Raya e o Último Dragão | Roteirista fala sobre empoderamento feminino

Raya e o Último Dragão é a mais nova animação da Disney que está para ser lançada nos cinemas e no Disney+.

É a primeira animação cujo foco é a cultura do Sudeste Asiático. A história, escrita por Adele Lim e Qui Nguyen, não foca em apenas uma mitologia para criar o mundo fantasioso de Kumandra. E ainda assim, para Adele Lim, o ponto mais importante são as figuras femininas poderosas que ajudaram a inspirar o filme.

Em entrevista ao ComicBook, a roteirista Adele Lim conta que sua inspiração veio de sua própria infância, mas também de personagens de filmes de kung fu e líderes e guerreiras da Ásia.

“Em termos de inspiração pessoal, no começo foram várias coisas diferentes, como crescer assistindo vários filmes de ação kung fu, a maioria sendo de Hong Kong. Porém, o espírito feminino dessas personagens ficou comigo por muito tempo, porque mesmo sendo o interesse amoroso de alguém ou uma garota malvada, elas ainda poderiam acabar com qualquer um”.

Raya
Ilustração por André Toma

Ela continua “E eu gosto dessa ideia. Além disso, na Ásia, nós temos uma tradição de continuidade de mulheres empoderadoras. Nós temos grandes líderes, além de guerreiras, então eu queria que Raya também fosse uma e fizesse parte disso”.

Raya e o Último Dragão foi dirigido por Don Hall e Carlos Lopez Estrada. As vozes dos personagens são Kelly Marie Tran, Gemma Chan, Daniel Dae Kim, Sandra Oh, Thalia Tran, Lucille Soong, Ross Butler e outros.

Confira também: Raya e o Último Dragão vai chegar aos cinemas e no Disney+ juntos

Isabela Caroline
Tradutora e redatora d' O Quarto Nerd. Viciada em música, clipes, séries, teorias, entrevistas e tudo que seja um escape da realidade. Currently listening to any pop songs.