Quem são os possíveis Jovens Vingadores do MCU e como as séries do Disney+ pode uni-los

Jovens Vingadores

Como todo bom fã da Marvel Studios, você deve estar acompanhando semanalmente os lançamentos das séries do estúdio. Nesta última sexta-feira, 26, chegou ao Disney+ o segundo episódio de Falcão e o Soldado Invernal, trazendo a apresentação de Isaiah Bradley, o primeiro homem negro a assumir o manto de Capitão América. E se, de alguma forma, os títulos de Ms. Marvel e Hawkeye indiquem que Jovens Vingadores estão vindo por ai, e você não percebeu, calma que a gente explica.

Patriota
Quem são os possíveis Jovens Vingadores do MCU e como as séries do Disney+ pode uni-los

Como dito, o segundo episódio de Falcão e o Soldado Invernal trouxe a aparição de Isaiah, que não pareceu nem um pouco feliz em ver o Bucky. Mas, não é sobre ele que vamos falar, a atenção aqui foi totalmente desviada, e claramente de proposito. O menino que atendeu a porta, Eli Bradley é neto de Isaiah, e é bem conhecido nas HQs como Patriota, não o de ferro – deixem o Norman Osborn de fora disso, ainda não é a hora dele.

Pelo que Bucky mencionou, assim como nos quadrinhos, logo após Steve Rogers desaparecer, as tentativas de replicar o soro de super soldado se tornaram mais comuns. E muitos dos testes eram realizados em pessoas pretas, por, infelizmente, serem consideradas descartáveis. Mas, felizmente Isaiah sobreviveu e ganhou super força, assim assumindo o manto do Capitão. Dessa forma, sabemos que o que circula nas veias de Eli é o soro, permitindo a ele super força – ou quase isso, sem possíveis spoilers por aqui.

Veja bem, o herói foi o primeiro líder dos Jovens Vingadores e por que não começar por ele aqui não é mesmo? Sabemos que a Marvel Studios adora um time-up (juntar e formar equipes), ainda mais agora que boa parte dos Vingadores estão seguindo outros rumos, porque não apostar numa nova equipe? Dessa forma, com as sutis aparições nessas séries podem apresentar um futuro não tão distante para os fãs da Marvel.

Billy e Tommy
Quem são os possíveis Jovens Vingadores do MCU e como as séries do Disney+ pode uni-los

Esses nomes estão completamente frescos em sua memória. Os filhos da Wanda tiveram a sua primeira aparição na série da Feiticeira Escarlate. E se você se emocionou com a partida dos meninos, fique calmo. Assim como foi mostrado na cena pós-créditos da série, Wanda está estudando o Darkhold, e de longe ela escuta a voz dos meninos. Mas é claro que a mesma fará de tudo para trazer seus filhos de volta. Nos quadrinhos, a dupla foi criada pela Wanda a partir de fragmentos da alma do Mefisto, que mais tarde acabou sugando eles de volta. Porém, depois a dupla acabou ‘reencarnando’ no universo da Marvel. E logo em seguida, se juntarem a equipe dos Jovens vingadores. Se você quiser ler mais sobre essa dupla, temos um artigo completo sobre os irmãos.

Miss Marvel aka Kamala Khan
Quem são os possíveis Jovens Vingadores do MCU e como as séries do Disney+ pode uni-los

Sem sombras de dúvidas, Kamala Khan é a personagem mais aguardada para essa nova fase da Marvel. A divertidíssima super-heroína está para ter a sua estreia ainda esse ano no Disney+. Khan fez parte da equipe dos Vingadores inicialmente, até que desistiu e resolveu montar a sua própria equipe, assim se juntando com diversos jovens heróis em Campeões. O que acabou unindo Miles Morales e Nova (Alexandre), que já haviam desistido dos Vingadores. Isso sem falar que ela juntou Viv, filha do Visão, Hulk de Amadeus Cho e Cyclope, sua versão mais nova.

Nos quadrinhos, a versão mais nova de Kang: O Conquistador (que está vindo aí) volta no tempo para evitar que suas futuras ações aconteçam. Dessa forma, ele parte em busca de uma nova equipe, o que aqui dá ao nascimento dos Jovens Vingadores. Mas sabemos que a Marvel sempre procura adaptar suas séries e filmes da melhor forma possível, trazendo surpresa para os público mais antigo e o mais novo. E como equipes sempre se reformulam com o tempo, não seria surpresa para ninguém se a heroína aparecesse como uma das integrantes do grupo, ou até mesmo líder, ao lado do Patriota.

Kate Bishop
Quem são os possíveis Jovens Vingadores do MCU e como as séries do Disney+ pode uni-los

Outra série da Marvel que está passando por finalizações e que pode chegar esse ano ao Disney+ é Hawkeye (Gavião Arqueiro, possivelmente). Mas, apesar da série aparentar apresentar o retorno do herói ela será mais uma apresentação da Kate Bishop no universo da Marvel. Veja bem, apesar da língua portuguesa apresentar uma diferenciação de gênero em tudo, na língua inglesa isso não acontece sempre. Um exemplo é Kate e Clint Barton levarem o mesmo nome de super-herói.

Nos quadrinhos, Bishop é filha de um magnata, e após a morte de sua mãe, o relacionamento entre ela e seu pai só ficou mais distante. Ao tentar recuperar isso, a jovem acaba investigando as ações de seu pai, mas ela acaba se arriscando e assim se encontrando com o Gavião Arqueiro. Não demora muito para que Clint passe a treinar a jovem, que logo depois acaba assumindo o manto dele. A jovem é um heroína recorrente do time dos Jovens Vingadores nos quadrinhos e com certeza estará presente no time no MCU.

Estatura aka Cassie Lang
Quem são os possíveis Jovens Vingadores do MCU e como as séries do Disney+ pode uni-los

É comum no mundo dos quadrinhos alguma criança seguir o passo dos pais e se tornar um herói, ou até mesmo um vilão. E não será diferente com Cassie Lang. O público literalmente viu Lang crescer nos filmes da Marvel. E como a jovem não foi afetada pelo estalo do Thanos, a mesma acabou ficando, assim envelhecendo 5 anos, como todos os outros. Apesar de ainda não estar confirmado, a jovem deve logo logo assumir o posto de Estatura, e se juntar ao seu pai ao time dos heróis.

Nos quadrinhos, como já falamos antes, a versão mais nova do Kang tenta juntar uma nova equipe para evitar os acontecimentos do futuro que acabou destruindo os Vingadores. Entre eles, está a morte de Scott Lang. Mas é claro que Cassie ficou arrasada com a morte do pai, assim a jovem acabou roubando a roupa do pai e assumindo o nome de Estatura. Logo em seguida, Cassie se junta a equipe dos Jovens Vingadores. Então, podemos esperar que a Marvel Studios siga os mesmos passos para heroína, mas talvez mude suas origens.

Riri Williams aka Coração de Ferro
Riri williams

Outra série da Marvel Studios confirmada é a de Riri Williams, a jovem super inteligente que segue os passos de Tony, e com muito menos acaba construindo sua própria armadura. Riri ganhou uma bolsa para uma das universidades mais prestigiadas de tecnologia, o MIT. Mesmo sem nenhum suporte, ou até mesmo o equipamento que Stark possuía, a jovem passou a usar os recursos que tinha por lá e construiu sua armadura. Na época, o Homem de Ferro em pessoa estava desaparecido, mas não demorou muito para que a própria Pepper fosse atrás de Williams e ajudar a ela com o que ela precisasse.

Riri Williams sem sombras de dúvidas é a personagem perfeita para levar a frente o legado de Tony Stark. E já seguimos em um universo aonde o mesmo se sacrificou para salvar todos. Não seria uma surpresa a jovem o levar como inspiração mais do nunca. Porém, já que a Pepper não retornará ao universo, é provável que a aparição da personagem esteja mais ligada ao Rhodes e que ele possa ser o empurrão para a jovem assumir de vez o manto.

America Chavez aka Miss América
America Chavez

Sem sombras de dúvidas, um dos filmes mais esperados da Marvel é Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura. A sequência trará a continuação aos acontecimentos da primeira série do MCU, WandaVision. Mas, além disso, o filme também trará a apresentação de America Chavez, jovem latina e LGBTQ+. Como o próprio nome já diz, o filme trará o multiverso para o MCU, ou pelo menos se espera que sim. Veja bem, isso se encaixa perfeitamente com a história de Chavez, já que a mesma vem de uma dimensão chamada Paralelo Utópico, um mundo totalmente habitado por mulheres. Mas, devido a buracos negros na dimensão, o universo acabou sendo destruindo e America foi a única sobrevivente.

Entenda, a jovem tem o poder de viajar entre as dimensões, dessa forma, se encaixando com Doutor Estranho. Nos quadrinhos, um dos grupos que Chavez fez parte foi o próprio Jovens Vingadores. A jovem acabava até flertando com Kate Bishop.

Mas é claro que os Jovens Vingadores podem ser apenas uma jogada para o final da fase 5 e olhe lá. E claro que a formação dos cinemas/televisão pode trazer muito mais do que foi falado aqui. Mas e você gostaria de ver os heróis juntos em um filme ou uma série para o MCU? Conta pra gente nos comentários.

Marta Fresneda
Líder do site de entretenimento O Quarto Nerd. Apaixonada por cultura pop, com objetivo de influenciar e incentivar mulheres na área de comunicação voltado ao mundo nerd.