Quem é Will Poulter, e como ele usou suas redes sociais dar voz a importantes causas como saúde mental

Will Poulter

Você provavelmente já deve ter ouvido esse nome, Will Poulter, mas se de alguma forma ele não soa claro pra você, deixa a gente refrescar sua memória. Poulter é conhecido pela saga de Nárnia aonde interpretou o Eustáquio Mísero. Mas, também não tem como deixar de mencionar sua participação na saga de sucesso Maze Runner como Gally, ou seu episódio especial de Black Mirror, Bandersnatch. Mas quem é Will Poulter e como o ator conseguiu construir uma carreira solida e usar seu privilégio para dar voz as causas?

E como o ator está hoje, 28, completando 28 anos, reunimos as causas apoiadas pelo Will Poulter, para te mostrar que as aparências, algumas vezes, enganam. Mas é claro, sem deixar de falar dessa jornada do ator.

Os comentários que Will Poulter teve que aguentar:
Quem é Will Poulter, e como ele usou suas redes sociais dar voz a importantes causas como saúde mental

Se agora você se lembrou de quem estávamos falando você provavelmente também lembra que no ano de lançamento do episódio especial de Black Mirror o ator revelou que estava dando um tempo das redes sociais para cuidar de sua saúde mental. Entenda uma coisa, se por alguma razão uma pessoa não se encaixar – e não quiser se encaixar – nos padrões absurdos que sociedade nos impõe sobre beleza, essa pessoa sofrerá algum tipo de ataque. Mas, no caso de Will Poulter, o ator está debaixo de um grande holofote, o que o faz ser visto por qualquer pessoa no mundo. Então, dessa forma, sua aparência se tornou um dos assuntos comentados do momento.

Assim, o ator fez o que qualquer outra pessoa faria, saiu da internet, e de suas redes sociais. Mas, as pessoas estão tão preocupadas com a aparência física de alguém que esquecem de olhar para o que realmente importa. Mas agora, se imagine nesse lugar, aonde todos podem observar cada passo que você dá, é desesperador certo?! Por isso, muitos acabam desistindo ou fugindo das redes sociais.

A sua luta ao lado de causas sobre a saúde mental:

O ator sempre usou suas redes sociais para falar de causas, mas diferente de muitos artistas que escolhem se pronunciar sobre assuntos apenas quando são pressionados, Will tomou tal ação para sua vida.

Desde sempre, o mesmo esteve presente em causas sobre a saúde mental, a educação que deve ser passada ao próximo à educação nas escolas. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), no ano de 2020 cerca de 700 milhões de pessoas no mundo sofrem das doenças (Via: Pós Graduação Redentor). Will Poulter trabalhou nos últimos anos ao lado de grandes organizações para a conscientização das doenças e campanhas contra bullying.

Em 2018, o ator fez alguns tweets sobre o caso do menino James Myles que se matou após ter sofrido bullying na escola. Will se juntou a causas como Anti Bullying Pro, para a conscientização sobre o assunto nas escolas. Sobre Myles, Poulter disse: “A morte de Jamel Myles, de 9 anos, por suicídio, depois de ser intimidado, é terrivelmente trágica. Deve haver um esforço concentrado para incorporar mais consciência de saúde mental em nossos sistemas educacionais e programas antibullying devem ser adotados universalmente pelas escolas“. Veja o tweet abaixo.

Em uma entrevista ao QG, aonde ele falava sobre coisas essenciais em sua vida, o ator falou sobre o uso do aplicativo Calm. “{…} Então, outro essencial, o App Calm, que é incrível. Novamente, para fins semelhantes de saúde mental, existem como pequenas meditações guiadas aqui, pequenos exercícios curtos que você pode fazer, músicas que são projetadas para tipo de trazer calma para sua vida. Eu também não durmo muito, isso tem coisas que realmente ajudam nisso também.“, disse o ator na entrevista, veja aqui.

Veja também: Will Poulter, de Black Mirror, não está mais na série ‘O Senhor dos Anéis’

O aplicativo foi lançado em 2012, e já conta com diversos áudios de artistas famosos no aplicativo, mas vale lembrar que Will não é um deles. O ator não foi pago para divulgar o aplicativo. Em suas redes sociais, o mesmo teve uma repercussão, trazendo feedbacks de seus fãs sobre o aplicativo.

https://twitter.com/PoulterWill/status/1254379331658416128?s=20

Eu baixei o aplicativo Calm depois que eu ouvi o Will Poulter falar sobre, para tentar acalmar minhas crises de ansiedade a noite. Eu nunca me senti tão calma indo pra cama do que eu sou agora que posso ouvir histórias sobre campos de lavandas no sul da França“, em resposta o ator disse que aquilo teria feito seu dia mais feliz.

Como Will Poulter usa seu ‘holofote’ para abraçar causas:
Quem é Will Poulter, e como ele usou suas redes sociais dar voz a importantes causas como saúde mental

Entretanto, o jovem escolheu por muito tempo ter uma posição diferente nas redes sociais. Will Poulter escolheu apoiar causas, usar sua imagem para dar voz aquelas causas que são completamente importante. Apesar de não estar a muito tempo nas redes sociais, o ator pegou seu espaço para falar sobre causas que apoiam prevenções ações em relação a saúde, saúde mental, o movimento Black Lives Matter, e muito mais.

De volta a 2018, Will Poulter se juntou na campanha de saúde MMM. Tal campanha é mediada por seu pai – o professor Neil Poulter, presidente da Sociedade Internacional de Hipertensão (ISH), e sua mãe. A campanha visa conscientizar o povo Europeu sobre pressão arterial. Onde você pode ver os comerciais aqui. Em uma publicação seu instagram, Poulter disse que, em seu primeiro ano de campanha (2017), o projeto: “atingiu 1,2 milhões de pessoas. E em 2018, MMM registrou 1,5 milhões de medições de pressão arterial.

Infelizmente, diferenças políticas podem acabar coma uma nação inteira. Em 2016, o mundo se chocou com a violência feita pelos Estados Unidos ao bombardear a Síria. Na qual causou dezenas de mortos e feridos (Via G1). No ano de 2018, o ator se juntou a campanha dos “The White Helmets” ou em português, os capacetes brancos. Juntos o grupo, salvaram cerca de 21.881 vidas e mais de 100.000 desde sua reforma, principalmente no ataque na Síria – contou o ator em seu instagram. Dessa forma, Will se juntou ao projeto, focando em ajudar responsáveis a continuar o trabalho que estavam fazendo.

Veja também: #BlackLivesMatter✊🏾: Conheça a plataforma Afroflix
#BlackLivesMatter ✊🏾: Filmes e Séries para você entender sobre o racismo
Hulu fará documentário sobre Breonna Taylor, vítima da brutalidade policial

No ano passado, pessoas se juntaram ao redor do mundo para dar voz a aqueles que foram arrancadas. O movimento Black Lives Matter, parou o mundo após o assassinato de George Floyd, tomado por protestos que fizeram história. O ator britânico abriu diversos espaços em suas redes para falar, e traz outras pessoas e a campanha do #TheBlackCurriculum, uma organização britânica. A organização é focada em: reformar sistema educacional britânico para garantir que os jovens recebam uma educação mais ampla, mais precisa, inclusiva e totalmente melhor sobre racismo. Dessa forma, trazer educação para as crianças desde cedo sobre esse assunto importantíssimo.

O ator ainda traz campanha e da espaço a elas sobre Violência Domestica, direitos humanos e de igualdade e muito mais.

Mas e você acompanha o ator nas redes sociais? Conta pra gente nos comentários.

Marta Fresneda
Líder do site de entretenimento O Quarto Nerd. Apaixonada por cultura pop, com objetivo de influenciar e incentivar mulheres na área de comunicação voltado ao mundo nerd.