Existem filmes que não importa quantos anos se passaram desde seu lançamento, as pessoas continuam falando sobre. Quase Famosos, de 2000, é um deles. O longa de Cameron Crowe, que fala sobre a banda ficcional Stillwater, poderia ter sido completamente diferente. (via Collider)
O longa, que foi estrelado por Kate Hudson, alavancou a carreira da atriz, que viveu Penny Lane e ganhou um Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar. Porém, de acordo com Crowe, o papel originalmente era para ser de Natalie Potman.
Confira também:
- Watchmen ganhará nova série de quadrinhos intitulada ‘ Rorschach ‘
- Hair Love, curta ganhador do Oscar, ganhará série na HBO Max
Durante o podcast “Cadence13“, o diretor relevou que o elenco original não era sua primeira escolha. Além de Hudson acabar vivendo Penny, Billy Crudup viveu o guitarrista Russel Hammond. Porém, o diretor havia pensado em Brad Pitt, inicialmente. “Brad Pitt estava na minha cabeça porque eu tive uma ótima reunião com ele na época de Say Anything, e ele estava apenas começando, ele apenas tinha algo”, disse. “Então chamei ele para viver Russel Hammond, e ficamos quatro meses trabalhando nisso. Ele leu com Natalie Portman“.
Além disso, Meryl Streep estava sendo considerada para viver Elaine Miller, mãe de William Miller (Patrick Fugit). O papel acabou ficando com Frances McDormand.
No final, Pitt acabou recusando o papel. “Eu chorei. Sabia que [Bradd Pitt] não tinha se apaixonado pelo personagem. Ele tinha gostado da ideia do personagem. Mas talvez isso só não estava nas páginas“, disse o diretor.
Aliás, nos conte nos comentários o que você acharia de Quase Famosos com esse elenco totalmente diferente!