De volta a 2001, James Cameron estava inicialmente à frente da trilogia dos filmes do aranha, mas que acabou saindo de cena e dando espaço à Sam Raimi. Não é segredo pra ninguém que Cameron tem uma visão ampla sobre seus projetos e que sempre tenta trazer o melhor deles e às revoluciona-los. Agora, em entrevista ao IGN o escritor David Koepp, revelou que Cameron deu um olhar mais sério para o gênero de super-herói, e fortaleceu que as ideias dele influenciaram os filmes do Homem Aranha de Sam Raimi.
“Eu tinha muitos pensamentos específicos sobre o que o filme deveria ser porque eu era fã do Homem-Aranha quando criança e adolescente“, disse Koepp. “Mas o tratamento (de Cameron) apenas levou a sério. Levou Peter a sério – como personagem – e levou a sério um filme de super-herói como gênero, e você nunca tinha visto isso antes. Isso foi em 2000 e 2001 quando eu estava escrevendo (Homem-Aranha) e não havia um bom filme de super-herói desde provavelmente o segundo Batman. X-Men ainda estava por vir… O fato de ele ter escrito este 85 ou o que quer que fosse tratamento de páginas, que em em si foi realmente significativo e disse: ‘Não, não, leve isso a sério. Este é um filme real, com pessoas reais nele‘.”.
confira também:
Atualmente, James Cameron está trabalhando na sequência de Avatar, sendo o primeiro filme a voltar a produção desde a paralisação devido ao covid-19. Depois da compra da Disney pela 20th Century Fox em 2019, o estúdio marcou a data de lançamento de Avatar 2 pra dezembro de 2021. Enquanto os demais três filmes do universo, que lançarão em 2023, 2025 e 2027.
E você, o que achou da visão de James Cameron para Homem-Aranha e como ele influenciou os filmes de Sam Raimi. Deixe pra gente nos comentários.