Crítica | Pit Stop entrega oque promete, mas não consegue ser boa

Pit Stop

Pit Stop chegou hoje, 15, no catálogo da Netflix. Pit Stop que tem Kevin James em seu elenco é mais um sitcom no melhor estilo Eu, a Patroa e as Crianças, Kenan e Kel. A série consegue fazer o trabalho de tentar divertir o espectador mas não traz nada de muito novo.

A nova produção de comédia da Netflix é basicamente mais uma série e comédia que tem o Kevin James em seu elenco. Além disso a série não tem algo muito marcante ou possua alguma coisa que te prenda nela.

A história da série:

A série conta a história de uma equipe de corrida que compete na NASCAR, que tem que aprender a se adaptar com uma nova chefe que tenta modernizar a equipe e fazer a equipe se tornar vencedora novamente.

Primeiramente é importante ter o conhecimento que do início ao fim, Pit Stop não parece querer se tornar um grande sucesso dentro da Netflix. E por esse motivo o seriado consegue se tornar até mesmo chato de assistir e extremamente enjoativo.

Os personagens:

Pit Stop tem um elenco com personagens que é bem difícil de se apegar a eles, e até mesmo o casal de amigos que se tenta criar uma tensão sexual é chato e sem sal.

Os personagens de Kevin James e Sara Stiles são feitos para serem os dois melhores amigos que tem problemas em seus relacionamentos fora do trabalho. No entanto essa dupla se torna quase chata e irritante como é o caso da maior parte dos personagens, os dois personagens tem pouco desenvolvimento em sua relação do primeiro até o último episódio.

Pit Stop (2021), Imagem: Netflix

Os outros personagens apesar de estarem no núcleo principal da série adicionam pouco ou quase nada, sendo basicamente alívios cômicos para os momentos.

Até mesmo a relação da nova dona da empresa de corrida, Catherine interpretada por Jillian Mueller, não entrega nada muito relevante. A ideia da personagem é ótima, mas não é feita uma boa construção dela no decorrer da série. A personagem que surge com a ideia de modernizar a equipe se tornar chata e irritante em vários momentos e em outros momento ela não tem graça nenhuma.

Outro ponto importante da série é o personagem da grande estrela da série. Kevin James parece ser da mesma escola de Adam Sandler. O personagem de James sempre é o cara fora do padrão que é carismático e conquista as mulheres com piadas ruins, sarcasmo e falta de noção.

Apesar de não ser obrigatório que o ator entregue sempre uma ótima atuação em todo trabalho, Kevin James parece ser mais um dos atores que mantém o mesmo personagem em tudo que faz.

Pit Stop (2021), Imagem: Netflix
Pit Stop (2021), Imagem: Netflix

As piadas de Pit Stop :

Como foi dito no início, Pit Stop entrega oque prometeu, uma série de comédia com uma equipe de NASCAR como pano de fundo. No entanto isso não muda o fato das piadas serem muitas vezes sem graça e até mesmo antiquadas.

Em diversos momentos as piadas são previsíveis ou até mesmo piadas de mau gosto. Um exemplo disso é quando em uma cena de caçada um personagem atira acidentalmente em um filhote de cervo e isso serve de base para várias piadas no episódio que são chatas e repetitivas.

Talvez esse tipo de humor não seja tão comum para o Brasil, entretanto outras séries que são feitas lá fora conseguem ser boas e usam o mesmo humor de Pit Stop.

Pit Stop (2021), Imagem: Netflix

Um bom exemplo disso é a já citada Eu, a Patroa e as Crianças que apresenta uma família Norte-Americana. No meio do dia a dia ocorrem diversas situações engraçadas e sem noção nenhuma.

Eu, a Patroa e as Crianças é tão marcante que até hoje é possível se divertir assistindo ela, entretanto a primeira temporada de Pit Stop não consegue fazer nada igual.

Considerações finais:

Pit Stop é uma série que dificilmente vai conseguir te prender do inicio ao fim. Com personagens que são poucos carismáticos e com um roteiro que parece querer exaltar Kevin James a série tem piadas ruins e muitas vezes sem graça.

Talvez a série possa servir como uma boa companhia para fazer barulho em uma casa vazia ou para entreter alguém que não ligar pra nada do que está assistindo.

Título: Pit Stop

Diretor: Andy Fickman

Elenco: Kevin James, Sarah Stiles, Jillian Mueller, Freddie Stroma, Gary Anthony Williams, Dan Ahdoot

Gênero: Comédia

Nota: 1/5

Confira também:

Crítica | Para todos os garotos – Agora e Para Sempre é apaixonante e um desfecho memorável

Crítica | Tom & Jerry: O Filme, a dupla bagunceira agora nos cinemas

Mas e você, já assistiu Pit Stop? Nos conte oque achou da série nos comentários abaixo.

Max Rohrer
Redator do Quarto Nerd. Sou apenas um projeto de fã de Star Wars e Sons of anarchy, que gosta de escrever de vez em quando e gosta de teorizar sobre a Marvel e DC.