Percy Jackson e os Olimpianos promete ser muito fiel aos livros, para o deleite dos fãs. Agora também podemos dizer que a série será um deleite visual. Isso porque a série utiliza a mesma tecnologia de The Mandalorian. Trata-se de um painel de LED usado para criar o cenário. O que é essa tecnologia e porque ela pode ser usada nas duas séries? Fica conosco que o QN te explica!
Percy Jackson e a Industrial Light & Magic
A Industrial Light & Magic é uma empresa de efeitos especiais criada por George Lucas para fazer os efeitos especiais de Star Wars. Recentemente a empresa abriu uma divisão para a TV e ajudou no sucesso de The Mandalorian. O motivo disso é que, um dos principais pontos que chamou a atenção do público, foi a qualidade visual das cenas.
A empresa utiliza a tecnologia Stagecraft ou The Volume. Nela, elimina-se a necessidade de ter um local físico para as filmagens. E elimina também o uso da tela verde, recurso amplamente utilizado em filmes com muito efeito especial. Ao invés disso, os atores atuaram na frente de uma parede de LED de 270° semicircular. Assim foi possível combinar o que era projetado no LED com peças produzidas e criadas para o set, trazendo maior realismo para a série. Em The Mandalorian quase 50% das filmagens da primeira temporada foram utilizando essa tecnologia.
A série de Percy Jackson contou também com o uso da tecnologia para criar seus cenários. Afinal, considerando que nos livros Percy transita por locais como o Cassino em Las Vegas, o Acampamento Meio Sangue, o Jardim da Medusa, Nova York, o Tártaro, só com muito efeito especial para acompanhar tanta locação.
A série terá seus primeiros episódios disponíveis em 20 de Dezembro na Disney+.
Leia também:
- Gen V | Série terá gancho para a 4° temporada de The Boys
- Fortnite e a importância de ações como o Orgulho Royale
Mas e você, está curioso para ver Percy Jackson e os Olimpianos? Conte para a gente nos comentários.
Por fim, não esqueça de nos seguir no Twitter e no Instagram para continuar acompanhando nossos posts e notícias!
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui.