Se você leu Percy Jackson e os Olimpianos e assistiu as duas adaptações para o cinema então você sabe que várias coisas foram deixadas de fora nas adaptações cinematográficas. E agora com a chegada da série do Disney+ e o envolvimento direto do autor na produção da série, podemos esperar coias muito boas.
Se levarmos em conta todos esses fatores, podemos esperar que veremos uma adaptação mais fiel aos livros. Por isso confira abaixo 8 pontos dos livros que queremos ver na série de Percy Jackson.
[Atenção! A partir daqui possíveis spoilers do livro de Percy Jackson e o Ladrão de Raios]
1 – Percy Jackson e o poder do azul em sua vida
Apesar de ser algo que você até poderia considerar simples, o azul dentro do desenvolvimento de Percy dentro dos livros é algo muito recorrente. Mas, o principal ponto disso é a relação entre o protagonista e sua mãe.
Desde o inicio do livro vemos que a maior parte das comidas que Sally Jackson faz para seu filho são de cores azuis. E mais para frente da história vemos que as comidas azuis são uma forma de Sally fazer seu filho mais feliz durante o convivio com seu padastro.
2 – Percy Jackson não descobrir logo quem é seu pai
Um dos maiores exemplo que vemos na criação de mundo nos livros é o fato dos semideuses no Acampamento Meio-Sangue não saberem quem são seus pais ou mães. Tanto que no decorrer da série de livros vemos que vários semideuses ficam vários anos no alojamento do Deus Hermes até que seus pais resolvam assumir seus filhos.
Contudo, nos filmes aconteceu um pouco diferente dos livros. Enquanto no filme o protagonista já descobre através de Quiron e Grover que seu pai é Poseidon o Rei dos Mares, nos livros Percy tem uma breve estadia no Alojamento de Hermes e conhece mais dessa realidade dos seus companheiros de acampamento.
Dentro do roteiro da série isso poderia servir como uma excelente forma de sermos apresentados a um lado do Acampamento Meio-Sangue que torne o universo da série mais denso.
Confira também:
- Percy Jackson | série da Disney+ ganha teaser e data de estreia
- Thor 5 | Taika Waititi fala sobre fazer um vilão mais poderoso
3 – Acampamento Meio-Sangue sendo um lugar mágico
Uma das localizações mais comuns nos livros da saga, o Acampamento Meio-Sangue nos livros é além de um refúgio seguro também é um local mágico. Seja pelo pinheiro que delimita a Colina Meio-Sangue que protege o lugar de ataques de inimigos ou pelo fato das refeições serem feitas magicamente e exclusivamente para cada pessoa, o local é nada mais nada menos do que mágico.
Contudo, nos filmes isso foi mostrado apenas em algumas partes, e como estamos falando de um mundo onde Deuses existem e tudo mais, nada mais justo do que esse local também tenha sua dose de magia.
4 – Um arco de treinamento para Percy
Outro ponto importante que temos que esperar de um personagem que lute com uma espada é que ele tenha tido um treinamento para isso não é mesmo? No entanto, nos filmes isso não acontece, nos filmes Percy se mostra muito habilidoso com a espada desde o primeiro momento, mesmo nunca tendo pego em uma espada antes.
Contudo, nos livros temos um momento onde Percy aprende a esgrima, apesar dele ter uma habilidade nata com a espada, esse momento serve para aprofundar mais ainda o personagem. E o personagem que treina Percy é o próximo tópico da nossa lista.
5 – A Confiança de Percy em Luke
Um dos personagens mais importantes dentro da história da saga de Percy Jackson e os Olimpianos, Luke é um ponto chave em vários pontos dos livros. E num primeiro momento, Luke serve como uma espécie de mentor para Percy nos seus primeiros momentos na Colina Meio-Sangue.
E esse primeiros momentos, levam Percy a ter uma confiança enorme em Luke, inclusive aceitando presentes dele. No entanto, Luke se torna um traidor dos semideuses e dos deuses e mostra como ele utilizou da confiança de Percy durante o primeiro livro.
Inclusive, quando falamos de Luke não podemos esquecer de outra personagem importantissima para Percy Jackson.
6 – Amizade entre Luke e Annabeth
Annabeth, filha da deusa Atena, é uma das coprotagonistas de Percy Jackson e os Olimpianos e tem umas das histórias mais marcantes na série. Umas das semideusas mais antigas dentro do Acampamento Meio-Sangue, a personagem chegou ao acampamento junto de Luke.
E como era de se esperar a personagem tem uma amizade muito profunda com Luke, e essa amizade é ponto chave dentro da história. Nesse sentido, é necessário que vejamos a amizade entre os dois sendo desenvolvida na série.
Afinal, as decisões de Luke afetam e muito a personagem no decorrer dos livros, o que serve como um ponto de virada para Annabeth.
7 – Background de Grover e Annabeth
Outro ponto que tem que ser abordado na série são os objetivos de Annabeth e Grover. Enquanto Annabeth tem o sonho de se tornar arquiteta, Grover tem o objetivo de encontrar o Deus Pan que está desaparecido.
Mesmo que Percy seja o protagonistas, seus amigos também são personagens importantes que tem seus próprios objetivos, não apenas companheiros de aventuras. Por isso é importante que eles também sejam desenvolvidos durante os episódios.
8 – Encontro de Percy, Annabeth e Grover com Ares
O encontro do trio de protagonistas com Ares, o deus da guerra, é um grande ponto dentro do primeiro livro. Seja pelo fato de vermos um deus tão conhecido em contato direto com os personagens ou pelo embate do mesmo com Percy, Ares pode trazer grandes momentos para a série de Percy Jackson.
Mas e você, acha que esquecemos de algum ponto importante do livro? Conte para a gente nos comentários.
Por fim, não esqueça de nos seguir no Twitter e no Instagram para continuar acompanhando nossos posts e notícias!
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui.