Paulo Gustavo e sua genialidade na comédia

Paulo Gustavo e sua genialidade na comédia

Hoje, 30 de outubro, Paulo Gustavo completaria 43 anos de vida. Mas, infelizmente, o ator faleceu em maio devido a complicações de COVID-19. Mas, a sua passagem curta pela terra foi tão maravilhosa que até hoje arranca risadas da população. E para não deixar essa data tão importante em branco, o QN separou cinco dos maiores papéis que o ator já fez na sua vida. Confira:

Valdomiro – Vai Que Cola

Como pensar em Paulo Gustavo e não lembrar do Vai Que Cola? Se você não conhece nenhum outro personagem dele, com certeza o Valdomiro você conhece. O sucesso é tanto que não existe só a série, mas também tem o filme lançado em 2015. Em um cenário móvel, onde o público fica sentado enquanto as cenas vão mudando e o improviso rola solto, Paulo Gustavo nunca falhou em arrancar o sorriso do público se quer.

E se você quiser acompanhar a série, os episódios estão disponíveis no Globoplay, bem como o filme. E se você procura algo para distrair a sua mente, o personagem Valdomiro junto com o resto do elenco maravilhoso, com certeza Vai Que Cola é perfeito para você.

220 Volts

Paulo Gustavo era tão perfeito no que fazia que em 220 Volts, o ator interpretava vários personagens. Um melhor do que o outro, e um que arranca risada mais do que o outro. E não tem como se identificar com essa série, já que os personagens do Paulo sempre retratam histórias constrangedoras e engraçadas, que é claro, faz parte da vida de todos. Ou seja, nada melhor do que Paulo Gustavo fazendo a gente rir mais de uma vez.

A série também está disponível na Globoplay, bem como o especial de fim de ano de 2020.

Dona Hermínia – Minha Mãe É Uma Peça

Como falar de Paulo Gustavo e não lembrar instantaneamente da Dona Hermínia? A personagem clássica do Paulo Gustavo é a mãe mais famosa do Brasil todo. A personagem nasceu no teatro em 2006, e estava em cartaz até 2021. E provavelmente estaria para sempre. E como não rir com todas as broncas de Hermínia nos filhos, ou então das situações em que ela mete os demais ao seu redor por ser sincerona demais? Mas, de uma coisa é certa, a Dona Hermínia tomou conta de todas as casas no Brasil a fora.

Essa personagem é tão maravilhosa que tem três filmes lançados em 2013, 2016 e 2019. Tantos vídeos, memes, risadas. Tudo vindo da Dona Hermínia é maravilhoso, não tem como não rir com ela. E com certeza, essa personagem não só mudou a vida do Brasil toda, mas também do próprio Paulo.

Aníbal – Minha Vida Em Marte

Minha Vida Em Marte é a sequência de Os Homens São Em Marte… É Para Lá Que Eu Vou. Nessa história, Aníbal ajuda sua amiga, personagem de Mônica Martelli, a superar o final do seu casamento. E mesmo que o filme tenha um ar um pouco mais dramático, a presença de Paulo Gustavo sempre deixou tudo mais leve. E claro, o ar cômico sempre vinha dele. Ou seja, risada é uma coisa que com certeza nunca falta.

Bicha Bichérrima – Ferdinando Show

Mesmo que Paulo Gustavo não tinha um personagem fixo no programa, a Bicha Bichérrima com certeza marcou o público. O programa é do mesmo estilo de Vai Que Cola, com vários improvisos e cenas montadas na hora. E claro, não tem como não rir com esses personagens. Inclusive, o Marcus Majella fazia parte do elenco de Vai Que Cola com Paulo Gustavo. Ou seja, não tem como não arrancar risadas mesmo que sua participação seja bem curta.

Confira também:

A comédia é algo extremamente importante na vida do ser humano. A vida já é muito dura para não passarmos um tempo rindo e descontraindo a mente. E por mais que a passagem de Paulo Gustavo pela terra foi encurtada (por uma doença que já tem vacina), o seu legado para sempre vai permanecer. E ainda bem que temos os seus maravilhosos personagens para manter sua memória viva. Não importa o tempo que passar, Paulo Gustavo para sempre vai arrancar as risadas do seu público.

Mas e vocês, o que acham desses personagens do Paulo Gustavo? Qual deles faltou nessa lista? E se você ainda não acompanha o QN nas redes sociais para acompanhar tudo no mundo pop!

Camila Scovoli
Redatora do QN. Apaixonada pela cultura pop. Não vivo sem música, clipes e documentários sobre música. Amo conversar sobre as teorias dessa indústria. Alexa, play 5 Seconds of Summer.