Patty Jenkins conta que recusou Thor 2 por conta do roteiro

Patty Jenkins

Antes de Patty Jenkins fazer Mulher-Maravilha, uma das heroínas mais famosas do mundo em um filme com Gal Gadot, ela estava prevista para se juntar à Marvel. Ela ia dirigir o filme que hoje se tornaria Thor: O Mundo Sombrio. Entretanto, Jenkins caiu fora dois meses após assinar, explicando que o problema foi de diferenças criativas. Agora, Jenkins está se abrindo e dizendo que a verdade é porque não acreditou no roteiro do filme.

Jenkins explicou sua razão em uma entrevista recente para a Vanity Fair, onde ela também fala sobre sua paixão por Mulher-Maravilha 1984.

“Eu não acreditei que eu poderia fazer um bom filme utilizando o roteiro que eles planejavam em fazer. Penso que poderia ter sido um grande negócio – pareceria que era minha culpa. Poderiam dizer “Meu Deus, uma mulher dirigindo e ela deixou passar várias coisas”. Aquela foi a única vez em minha carreira que eu senti que aquilo deveria ser feito com outro diretor. E talvez, assim eles entenderiam e amariam mais que eu”. Ela explica. “Você não pode fazer filmes em que não acredita. A única razão para fazer aquilo seria para provar para as pessoas que eu poderia fazer. Contudo, não provaria nada se eu não tivesse sucesso. Não acredito que poderia ter outra chance. Então, sim, sou muito grata”.

Jenkins continuou dizendo que teve uma relação saudável trabalhando com a Marvel. E insistiu que, ela simplesmente não era a voz certa para dar vida a Thor: O Mundo Sombrio, enquanto elogiava a mais recente aventura do Deus do Trovão.

“Eu apenas tenho coisas positivas para dizer sobre a Marvel, porque, honestamente, eles me deram aquela chance em primeiro lugar, porém eu não estava pronta”. Ela diz. “Eles encontraram o diretor certo para Thor. Taika Waititi é tão bom para o personagem. O seu tom em Thor: Ragnarok foi maravilhoso. Aquilo parecia com o Taika puro, para mim”.

Mulher Maravilha está previsto para lançar nos cinemas em Agosto.

Via: Comicbook

Karina Sena