O Pantera Negra é sempre comparado ao Batman, sendo de vez em quando chamado de “Batman do Universo Marvel”. Isso porque ele é inteligente, engenhoso e está sempre munido com dispositivos de alta tecnologia, que os ajuda a cumprir muito bem o seu papel de proteger o povo de Wakanda. E mesmo assim, como acontece com o Batman, as vezes é difícil se identificar com ele. Mas, quando o Pantera Negra tomou o lugar do Demolidor como um dos defensores do Hell’s Kitcher, o avenger passou a ter o pé um pouco mais no chão. A CBR nos ajuda a entender esta história.
T’Challa acabou perdendo seu título de Pantera Negra depois de todas as emboscadas do Doutor Destino, que deixou o Rei de Wakanda hospitalizado em coma. Durante a sua permanência no hospital, o mando de Pantera Negra foi passado à sua irmã, Shuri, que se tornou rainha de Wakanda. Mas isso todos já sabem.
Que T’Challa é este herói e ninguém pode negar. Porém, depois de perder todas as suas habilidades, T’Challa continuou defenendo seu povo de Wakanda do Doutor Destino durante o Doomwar. Mas no final desta guerra, T’challa rendeu todo o vibranium de Wakanda como um ato de salvar seu país. Depois de tudo isso, tudo o que T’Challa precisava era de um recomeço. E ele conseguiu em Black Panther: Man Without Fear, de David Liss e Francesco Francavilla.
Veja também: Chadwick Boseman, nosso eterno Pantera Negra, morre de câncer aos 42 anos.
Voltando para Hell’s Kitchen, T’challa passou a se introduzir como Mr Okonkwo, um cidadão imigrante da República Democrática do Congo que queria estar mais próximo do seu povo e de quem defende, passando a trabalhar apenas com os crimes de rua, como serial killers e alguns super vilões. Ele lutou contra alguns inimigos do Demolidor, como Lady Bullseye e Kingpin, por exemplo. Mas o verdadeiro nêmesis do Pantera Negra é um vilão que sua meta era tomar o submundo da cidade, Vlad the Impaler.
Isso mostra que o tempo que T’Challa passou em Hell’s Kitchen nos presenteou com um lado diferente do que estamos acostumados. Claro, sem seus recursos naturais, sem poderes e principalmente sem vibranium, T’Challa teve que contar com ferramentas básicas, como sua armadura e suas habilidades de luta. E tudo isso ajudou a Pantera Negra ter uma visão mais aberta, uma perspectiva diferente do seu mundo em Wakanda.
Toda essa experiência fez com que T’Challa se sentisse de certa forma humilhado, uma vez que ele foi colocado em uma posição para provar a si mesmo. Os criminosos achavam que estariam seguros sem a presença de Daredevil, e os demais heróis de rua não estavam convencidos que T’Challa pudesse defender o território de Murdock. Todo esse trabalho fez com que T’Challa ganhasse seu manto pelo tempo vivido em Hell’s Kitchen, mas infelizmente foi uma experiência humilhante para o Rei de Wakanda.
E você gosta do Pantera Negra? Nos conte nos comentários!